Ministério do Esporte Secretário do Ministério do Esporte participa da inauguração do novo Centro de Treinamento de futebol em Cabo Verde
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário do Ministério do Esporte participa da inauguração do novo Centro de Treinamento de futebol em Cabo Verde

O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, participou nesta sexta-feira (15.06), na Ilha do Sal, em Cabo Verde, da inauguração do novo centro de treinamento de futebol: "O Acadêmico do Aeroporto do Sal".

Foto: Érica Asano/ MEFoto: Érica Asano/ ME

"O Acadêmico do Aeroporto do Sal" é a primeira e mais importante associação desportiva da Ilha do Sal, fundada em 1966 por um grupo de jovens. Trata-se de uma instituição desportiva e cultural, sem fins lucrativos. Em comemoração aos 50 anos do local, foi elaborado um novo projeto para beneficiar os jovens da ilha, com uma academia, campo de futebol iluminado, sala de jogos e auditório.

Ministro do Desporto de Cabo Verde, Fernando Freire (à dir.), e Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes. (Foto: Érica Asano/ ME)Ministro do Desporto de Cabo Verde, Fernando Freire (à dir.), e Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes. (Foto: Érica Asano/ ME)O ministro do Desporto de Cabo Verde, Fernando Freire, ressaltou a importância dos investimentos. “O desporto é um caminho único para a integração social e cultural. O esporte é uma potência que deve ser valorizada, e juntos temos a capacidade de construir um desporto que seja bom para todos, por isso hoje é um dia de muita alegria. Toda dedicação valeu a pena”.

O secretário Nacional, Leandro Fróes, destacou a relevância da implementação de espaços voltados ao desporto. “Foi um prazer vir aqui junto ao ministro do Desporto de Cabo Verde. Fomos recebidos de forma muito carinhosa. O novo centro de treinamento de futebol é um grande investimento em infraestrutura que será muito importante para a população da ilha. Um espaço dedicado aos jovens, esporte e integração social”.

Para o presidente do "Acadêmico do Aeroporto do Sal", engenheiro Carlos Muniz, o novo espaço é a concretização de um sonho para toda a comunidade. “O projeto vai beneficiar os jovens, as nossas ligas de futebol masculino e feminino, além de ser um espaço único para receber grandes eventos esportivos na ilha. A inauguração desse espaço foi um sonho possível graças ao esforço e dedicação, e apenas sete meses após a apresentação do projeto estamos aqui celebrando”.

Érica Asano, de Cabo Verde
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla