Ministério do Esporte Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade voltam a movimentar Ipatinga (MG)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade voltam a movimentar Ipatinga (MG)

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoAs atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), após duas semanas de recesso, voltam à ativa na cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, nesta segunda-feira (11.01), com uma grande novidade, a ampliação do programa em novos pontos de atendimento no município ao longo deste ano, beneficiando cerca de 4 mil pessoas. Os novos interessados em participar das atividades devem se dirigir aos locais relacionados abaixo para fazer suas inscrições.

“Fazem parte da ampliação as oficinas gratuitas de esportes, ginástica e dança para os moradores da comunidade do Morro do Sossego (bairro Veneza). Todas as atividades esportivas acontecem no recém-inaugurado Complexo Esportivo e Centro Comunitário, localizado na Rua Tancredo Neves”, comentou a coordenadora pedagógica do Pelc em Ipatinga, Thalita Deslandes.

Na última quinta-feira (7.11), coordenadores, agentes sociais e estagiários do programa participaram de uma reunião para definir as principais diretrizes do programa durante o ano de 2016.

Programa
O Pelc é um projeto do Ministério do Esporte, executado em Ipatinga pela prefeitura em 10 núcleos e 21 subnúcleos que atendem gratuitamente moradores de todas as faixas etárias e pessoas com deficiência. O convênio tem duração de 20 meses.

Os interessados em participar do programa podem optar pelas seguintes modalidades: basquete, caminhada orientada, esportes adaptados, futsal, ginástica, ginástica adaptada, handebol, hidroginástica, judô, karatê, slackline, taekwondo, voleibol e xadrez/damas. Na área cultural são: artesanato, contação de histórias/literatura infantil, dança, grafite, hip hop, dança de rua, música/coral, percussão, teatro e violão.

Inscrições
Os interessados em participar podem fazer as inscrições nos núcleos espalhados pela cidade (confira endereços abaixo) e na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que funciona no 3º andar da Prefeitura de Ipatinga de 12h às 18h. Informações pelo telefone: 3829 8291.

Pontos de inscrição:

Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares
Rua Mariana 119, Centro
Prefeitura Municipal de Ipatinga
Secretaria de Comunicação Social

Grupo Espírita da Caridade (GEC)
Rua Nova Almeida 158 - Vila Ipanema

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Avenida José Fabrício Gomes, 466 - Bethânia

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)
Rua Esmeralda, 15 - Iguaçu

Academia da Saúde do bairro Planalto
Rua Ilheus, s/n (Praça Nelson Pinto de Farias - Praça do Trevo).
CRAS
Rua Garças, 143 - Vila Celeste

União Defesa da Comunidade do Bom Jardim (UDCBJ)
Av. Orquídea nº 1366 - Bom Jardim

Cleide Passos, com informações da Prefeitura de Ipatinga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla