Ministério do Esporte Brasil já conquistou 62 medalhas nos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil já conquistou 62 medalhas nos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção

A campanha do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares vem melhorando a cada ano e o país mantém a hegemonia no quadro de medalhas nas modalidades individuais. Até esta quinta-feira (10.12), o Brasil somava 62 medalhas: 31 ouros, 20 pratas e 11 bronzes.

No atletismo foram 26 medalhas, sendo seis conquistadas nas provas do último dia: ouro e prata no hexatlo para Pedro Prates e Ezequiel Souza. Ouro e prata também no salto em distância com Adrian Vieira e Matheus Mello.

Foto: CBDEFoto: CBDE

Antonio Cunha ficou com o bronze no salto em altura e, Victor Motin e Frederico Costa com o ouro e a prata no arremesso de peso. A grande emoção da etapa veio com o troféu de campeão geral da modalidade ficando Chile e Equador com a prata e o bronze.

Para Marcela Gonçalves, o resultado vem coroar o esforço e dedicação dos atletas. “Fechamos muito bem o ano de 2015 com essa conquista. A cada ano, os resultados alcançados no Sul-Americano vêm aumentando o nível das provas”, disse a técnica.

A natação encerrou a participação com o vice-campeonato geral no masculino, o terceiro no feminino e um saldo total de 17 medalhas: quatro ouros, oito pratas e cinco bronzes.

Fernanda Celidônio ficou com a prata, no último dia de provas, nos 100m costas. Destaque para Matheus Bides que garantiu o maior número de medalhas, arrancando mais um ouro na mesma prova e somando cinco no total, sendo quatro de ouro e uma de prata. Caio Cunha, também nos 100m costas, ficou com a prata.

Nos 50m borboleta, prata para Paula Chaves e Enzo Pereira. E, no revezamento 4x50m medley, tanto a equipe masculina como feminina ficaram com a prata. O tênis de mesa conquistou uma prata por equipes masculina, até o momento.

Fonte: CBDE

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla