Ministério do Esporte “Paralimpíadas Escolares são evento mais importante do CPB”, afirma presidente Andrew Parsons
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

“Paralimpíadas Escolares são evento mais importante do CPB”, afirma presidente Andrew Parsons

A prática esportiva é o veículo mais eficiente de educação, cidadania e saúde, principalmente para os jovens que estão no momento de formação de caráter. Essa é a análise do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, sobre os benefícios de que o esporte proporciona aos jovens atletas paralímpicos. "O esporte ensina a ganhar, perder, disciplina e uma série de valores positivos. Assim, sem dúvidas, as Paralimpíadas Escolares são evento mais importante que o CPB promove no país", diz.
 
Andrew Parsons explica que na estratégia da entidade todos os programas e projetos estão interligados, criando caminhos e oportunidades aos atletas. "As Paralimpíadas Escolares são um dos caminhos principais, onde muito atletas começam. Assim, conseguimos fazer com que os estados desenvolvam projetos e se envolvam nas suas comunidades locais", explica.  
 
Daniel Zappe/MPIX/CPBDaniel Zappe/MPIX/CPB
 
As Paralimpíadas Escolares já contribuíram para o paradesporto com grandes atletas como Alan Fonteles e Petruci, do atletismo, e o Abner, do judô. "São uma série de talentos que saíram daqui. O evento foi uma contribuição muito grande para o esporte de alto rendimento. Daqui queremos também tirar atletas paralímpicos para o futuro. O principal é fazer com que a massa de crianças volte para os Estados e continue praticando esporte", revela o Andrew Parsons.
 
Breno Barros, de Natal
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla