Ministério do Esporte Publicado resultado final da chamada pública da Rede Cedes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Publicado resultado final da chamada pública da Rede Cedes

O resultado final da chamada pública da Rede Cedes foi publicado nesta segunda-feira (09.10) no Diário Oficial da União. A lista conta com 27 projetos aprovados, um por Unidade da Federação, que passarão a receber recursos do Ministério do Esporte para o desenvolvimento de pesquisas com o objetivo de qualificar as políticas públicas de esporte e lazer.
 
Edital permitirá desenvolvimento de pesquisas de esporte e lazer em todo o país. (Foto: Roberto Castro/ ME)Edital permitirá desenvolvimento de pesquisas de esporte e lazer em todo o país. (Foto: Roberto Castro/ ME)
 
 
O edital foi fruto de uma construção participativa com envolvimento de dez pesquisadores das cinco regiões do Brasil, escolhidos no último encontro anual da Rede Cedes, em dezembro de 2014. “Ele traduz um anseio e demanda histórica de enfrentamento das desigualdades regionais, especialmente no fomento, produção e difusão do conhecimento na área do esporte e lazer. A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) definiu as estratégias para que pudéssemos chegar ao final desse edital com centros em todos os estados”, comenta o secretário Evandro Garla.
 
Pela primeira vez na história do programa será implantado centros em 25 instituições federais e em duas estaduais. Para a consultora da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Leila Mirtes Pinto, que foi diretora de Ciência e Tecnologia da secretaria entre 2007 e 2011, “a implantação de 27 centros de pesquisa da Rede Cedes consolida a política do Ministério do Esporte de fomento aos estudos científicos, inovação tecnológica e formação de gestores”.
 
Com o resultado final publicado no DOU, a próxima etapa do processo será o atendimento presencial e a distância aos responsáveis pelas propostas aprovadas para auxiliar e agilizar todo processo de elaboração dos planos de trabalho e demais documentações necessárias para a celebração das parcerias.
 
Todos os 27 proponentes receberão e-mails com os pareceres técnicos, com as indicações e providências necessárias. Para dúvidas, o canal de comunicação é o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla