Ministério do Esporte Em encontro com representantes do Acre, Ministro reforça a importância de investir em todo o Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em encontro com representantes do Acre, Ministro reforça a importância de investir em todo o Brasil

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
Ao receber representantes do Acre em seu gabinete, o ministro do Esporte, George Hilton, falou da importância de ações que alcançam todo o país, para que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 não fiquem restritos a apenas uma cidade. “A Olimpíada é do povo brasileiro”, comentou, durante a audiência em que participaram o senador Jorge Viana (PT-AC), o deputado federal Alan Rick (PRB-AC) e o prefeito  de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT-AC), nesta quarta-feira (15.7).
 
“No próximo ano o Brasil receberá o evento com maior audiência do planeta e deve aproveitar para construir um ambiente de otimismo, de confiança na juventude”, diz o senador Jorge Viana. “Um trabalho de base tem de ser feito, para que os Jogos cheguem a cada lugar do país.”
 
Segundo o prefeito Marcus Alexandre, Rio Branco está investindo em dez projetos esportivos, além de um Centro de Iniciação Esportiva (CIE). “São quadras, campos de futebol, de grama sintética, que estão sendo construídas. Precisamos liberar recursos para concluir as obras ainda neste ano”, observa.
 
O CIE, por exemplo, com custo perto de R$ 4,5 milhões, irá beneficiar mais de 75 mil pessoas, nas contas do deputado federal Alan Rick, abrangendo 17 bairros. “Será uma cidade dentro da cidade. O CIE será fundamental para a prática esportiva de jovens a serem encaminhados ao alto rendimento, mas também para o lazer. Queremos crianças e adolescentes livres do aliciamento das drogas e do crime".
 
Denise Mirás
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla