Ministério do Esporte Centro de Iniciação ao Esporte é o tema da reunião de George Hilton com representantes do governo do Ceará
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Iniciação ao Esporte é o tema da reunião de George Hilton com representantes do governo do Ceará

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
A continuidade de ações que incluem a construção de dois Centros de Iniciação ao Esporte e 60 academias ao ar livre foi assunto na audiência do deputado André Figueiredo (PDT-CE) e do secretário de Esporte e Lazer do Ceará, Márcio Lopes, com o ministro George Hilton, nesta quarta-feira (15.7), no Ministério do Esporte.
 
De acordo com o deputado, o esporte como inclusão social é o principal objetivo dessas ações, que poderão incluir ídolos do esporte, mas também trabalho para uma base forte, “na definição da pirâmide esportiva”.
 
Para o secretário estadual, a visita foi para pleitear a continuidade dos recursos do Ministério do Esporte para a expansão da prática da atividade física pela população em geral -  e não apenas objetivando a prevenção de doenças: "A ocupação das praças, com pessoas nas academias ao ar livre, ajude também a reduzir a violência, impactando mesmo no apoio à segurança pública."
 
Denise Mirás
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla