Ministério do Esporte Universíade 2015: bolsista Henrique Martins fatura segundo ouro para o Brasil na natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Universíade 2015: bolsista Henrique Martins fatura segundo ouro para o Brasil na natação

Bolsista Henrique Martins (centro) conquista segundo ouro na natação. (Foto: Fotojump)Bolsista Henrique Martins (centro) conquista segundo ouro na natação. (Foto: Fotojump)Pela segunda vez o hino nacional brasileiro tocou no Centro Aquático Universitário Nambu, na Coreia do Sul. E o responsável por colocar a bandeira verde e amarela no alto do pódio foi novamente o nadador Henrique Martins, contemplado com a Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. O atleta da Unisul, que no domingo havia vencido os 50m borboleta, surpreendeu nesta quarta-feira (08.07) ao ganhar a prova dos 100m livre e chegar à segunda medalha de ouro na Universíade 2015, realizada em Gwangju.

“Foi o dia mais desafiador da competição. Eu tinha uma eliminatória de manhã, à tarde a final do livre e 10 minutos depois havia a semifinal do borboleta. Eu sabia que seria bem difícil, mas fizemos uma estratégia boa e todo o time me ajudou bastante” conta o brasileiro, que revela surpresa com a conquista. “Não esperava, estava buscando o pódio, mas não achava que conseguiria ganhar. Foi fantástico”, complementa.

Foto: FotojumpFoto: Fotojump

Quem também trouxe muitas alegrias ao Brasil foi o judô e, em especial, as mulheres. O último dia de provas da modalidade terminou com a disputa por equipes. O time formado por Amanda Oliveira, Eleudis Valentin, Flávia Gomes, Gabriela Chibana, Jéssica Santos, Sibilla Faccholli e Talita Morais - as três últimas beneficiadas com a Bolsa Atleta - alcançou a medalha de bronze ao derrotar a França por 3 x 2. Antes disso, as judocas haviam vencido na primeira rodada a Mongólia (3 x 2) e depois a Polônia (3 x 2). Elas caíram para a forte seleção japonesa (4 x 1), que posteriormente levaria o ouro em confronto contra a Coreia do Sul.

Com isso, o judô brasileiro finaliza a participação na 28ª edição da Universíade com quatro medalhas: Gabriela Chibana (até 48 kg), com a prata; Gustavo Assis (até 90 kg), Phelipe Pelim (até 60 kg) - os dois são bolsistas do Ministério do Esporte - e a equipe feminina com o bronze.

Saiba Mais

» Universíade 2015: Brasil conquista uma prata e um bronze no judô

» Universíade 2015: Após quatro dias de disputas, Brasil acumula um ouro e um bronze

» Recursos do Ministério do Esporte garantem participação do Brasil na Universíade 2015

» Resultados (08.07):

Basquete Masculino: Brasil 61 x 59 Turquia
Futebol Feminino: Brasil 0 x 1 Rússia
Vôlei Feminino: Brasil 3 x 0 China (parciais de: 25/11, 25/15 e 25/16)
Polo Aquático Masculino: Brasil 3 x 13 Hungria

Fonte: CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla