Ministério do Esporte Em Rio Branco, ministro do Esporte, George Hilton, abre o Copão Comunitário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Rio Branco, ministro do Esporte, George Hilton, abre o Copão Comunitário

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
O ministro do Esporte, George Hilton, deu o pontapé inicial e lançou no último sábado (04.07) na Arena da Floresta o maior Campeonato Municipal de Futebol, de Rio Branco, o Copão Comunitário. Em sua terceira edição, o evento reuniu pela primeira vez 135 equipes, totalizando 3.400 atletas de mais de cem bairros da capital acreana.
 
Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o campeonato tem como objetivo fomentar a prática de atividades esportivas e elevar a qualidade de vida das pessoas por meio do lazer e do desporto, além de disseminar a prática esportiva na região. O campeonato conta com a parceria do governo do estado e da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco e Associação Comercial e industrial.
 
Acompanhado pelo prefeito Marcus Alexandre, pelo deputado federal Alan Rick (PRB/AC) e secretários de Esporte, o ministro George Hilton cumprimentou vários atletas, e falou para a imprensa da importância dos eventos esportivos e da mobilização do país para organizar e participar com sucesso desses eventos. 
 
"O Ministério está trabalhando para efetivar a criação do Sistema Nacional de Esporte. Criamos um grupo de trabalho para preparar um projeto de lei de diretrizes e base do esporte – como já temos na educação e em outras áreas. Queremos, até setembro enviar esse projeto ao Congresso Nacional. Nele estarão definidas as obrigações de cada esfera de poder – federal, estadual e municipal – das federações, confederações e clubes.  Com a aprovação do CNE, teremos uma política de Estado para o esporte e não somente ações esporádicas em vésperas de competições", afirmou o ministro.
 
As partidas do Copão acontecem aos sábados a tarde e aos domingos pela manhã e a tarde. As equipes vencedoras das regionais serão premiadas com troféus e medalhas e se classificam para a segunda fase (inter-regional). Na segunda fase os jogos acontecem no estádio José de Melo.
 
Condecoração
 
(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)O ministro do Esporte, George Hilton, foi agraciado com os títulos de Cidadão Riobranquense e Cidadão Acreano, honrarias que dividiu com o grande mobilizador cultural da Baixada da Sobral, Mathias, já falecido. 
 
O título assinado pelo presidente do parlamento municipal, Artêmio Costa, foi publicado no Diário Oficial do estado na quinta-feira (02.07). Em sua justificativa para conceder o título, o vereador, Manuel Marcos, autor da proposta ressaltou que o título tinha como finalidade homenagear personalidades comprovadamente merecedoras e que tenham contribuído na formação histórica, política, e na defesa das causas sociais.
 
Ao agradecer a homenagem o ministro, George Hilton, falou que a força empreendedora do estado o surpreendeu: “O Brasil precisa conhecer o Acre, que vem sendo exemplo de muitas ações”, disse ele. 
 
Cleide Passos, de Rio Branco (AC)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla