Ministério do Esporte Ministro George Hilton apresenta projetos do Ministério do Esporte a prefeitos do Acre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro George Hilton apresenta projetos do Ministério do Esporte a prefeitos do Acre

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
Em encontro com prefeitos de alguns municípios do Acre, o ministro do Esporte, George Hilton, apresentou os investimentos do governo na área esportiva no estado, e falou dos futuros projetos do Ministério do Esporte para melhorar a infraestrutura esportiva da região. “Quero deixar minha marca em todo o Brasil com a construção das vilas do esporte, projeto que irá contemplar cidades de até 50 mil habitantes”, disse.
 
Ao ouvir as reivindicações dos prefeitos que trabalham com dificuldades orçamentárias, alguns de cidades destruídas pelas inundações no estado, no início do ano, George Hilton falou da importância de buscar parcerias com empresas privados para desenvolver projetos esportivos e atividades que trazem benefícios aos moradores.
 
O ministro falou ainda da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e dos projetos que podem ser desenvolvidos com a captação de recursos por meio da Lei, que abate do Imposto de Renda de pessoa física 6% e de pessoa jurídica 1%, quando o investimento for destinado ao esporte.
 
Ele se comprometeu ainda a enviar técnicos do Ministério do Esporte para mostrar a empresários e gestores acreanos a importância da Lei de Incentivo, e os benefícios que pode trazer para as pessoas e os municípios, quando os recursos são investidos com seriedade. O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho, aproveitou a oportunidade e falou de alguns projetos já desenvolvidos em parcerias no município e que ajudaram a recuperar uma área esportiva destruída pelas águas.
 
Cleide Passos, de Rio Branco (AC)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla