Ministério do Esporte Ministro do Esporte lança obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Rio Branco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte lança obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Rio Branco

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
O ministro do Esporte, George Hilton, assinou no últmo sábado (04.07), em Rio Branco (AC), ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte, projeto que contemplará 261 cidades brasileiras, entre elas Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Acompanhado do governador do estado Tião Viana, do prefeito Marcus Alexandre e demais autoridades, o ministro conheceu a cidade Casa do Povo, projeto do programa Minha Casa Minha Vida, a praça da Juventude do bairro, onde assistiu a uma apresentação de capoeira, e à tarde participou da abertura do Campeonato Municipal de Futebol Interbairros, o Copão.
 
O ginásio e o complexo esportivo de Rio Branco estão orçados em R$ 4,4 milhões, pela Caixa Econômica Federal, que este mês já liberou R$ 155, 6 mil para o início das obras. O município já entregou os serviços de sondagem, fundação e implantação. Ao lado de 17 líderes comunitários, deputados federais, estaduais, vereadores e o povo riobranquense, o ministro George Hilton falou das lutas e do exemplo de superação dos acreanos para se tornarem brasileiros. “Esse povo lutou para se tornar brasileiro, mas é o povo mais brasileiro do país”, afirmou.
 
(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)O ministro ressaltou que as políticas de esporte não terminam com as Olimpíadas em 2016, as políticas vão continuar com essas crianças que estão aqui e apontou para a garotada uniformizada que prestigiava o evento. “A Copa do Mundo deixou legado nas cidades-sedes, mas as Olimpíadas vão deixar legado em todo o Brasil”, disse.
 
O Diagnóstico do Esporte que apresenta a prática esportiva nas cinco regiões brasileiras mostra que o Norte do país é uma das regiões, onde mais se praticam esporte. O Sudeste, a região mais rica do Brasil, a prática esportiva não é levada tão a sério. “Minha responsabilidade aumenta ainda mais com Rio Branco, vamos melhorar ainda mais esse índice, equipando as escolas e  praticando mais esporte. Vamos deixar o sedentarismo de lado”, disse.
 
Viana agradeceu ao ministro a ação de solidariedade e o incentivo dado a população do Acre. “Vou aproveitar a oportunidade para apresentar e parabenizar dois atletas que mesmo com dificuldades são exemplos para todos nós: a Liliane do taekwondo, que vai representar o Brasil na Coreia e Henrique Oliveira, do atletismo, que vai participar de um campeonato em Natal (RN)”, disse.
 
Bastante otimista com o desenvolvimento do esporte na cidade, o prefeito mais bem avaliado do Brasil, Marcus Alexandre, disse: “Depois dos momentos difíceis que passamos com as inundações no início deste ano, estamos trazendo a esperança para o povo da Baixada, o espírito olímpico que a presidenta Dilma Rousseff está difundindo em todo o Brasil”, finalizou.
 
Cleide Passos, de Rio Branco (AC)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla