Ministério do Esporte Bahia vai ganhar 21 Centros de Iniciação Esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bahia vai ganhar 21 Centros de Iniciação Esportiva

Pau da Lima e Itapoã, dois bairros pobres de Salvador, vão ganhar, cada um deles, um Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Ministério do Esporte. Outras 19 cidades da Bahia tiveram seus projetos de CIE aprovados e vão receber esses equipamentos, cujos preços variam entre R$ 2,5 milhões e R$ 3,5 milhões.

O anúncio dos investimentos foi feito nesta quinta-feira (24.10) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, durante reunião com o prefeito da capital baiana, ACM Neto. Aldo Rebelo também anunciou que o governo federal, por intermédio do Ministério do Esporte, continuará investindo para que os baianos - em especial, os atletas - tenham à disposição equipamentos de ponta para seu lazer ou seus treinos.

"Esse é o objetivo do governo federal: colaborar com governos estaduais e municipais para que todo o país seja beneficiado pela realização da Copa e das Olimpíadas. E aqui na Bahia esses investimentos são mais importantes. O Brasil nasceu aqui e cada brasileiro se sente representado em tudo o que o governo federal faz na Bahia", disse o ministro do Esporte.

O prefeito de Salvador  anunciou durante a reunião que a prefeitura vai reformar 30 equipamentos esportivos da cidade e outros 30 serão modernizados por empresas privadas que, em contrapartida, terão direito de divulgar suas marcas nos locais reformados. ACM Neto ressaltou a importância dos investimentos do governo federal no setor de esportes.

"Tudo o que o Ministério do Esporte faz tem um resultado social. Afinal, o esporte é um meio importante de vencer na vida, Não é só o legado material, só a obra que fica. Ficam melhores condições de vida para os jovens dessas áreas carentes. Esses investimentos anunciados pelo ministro começam a criar as condições para que Salvador e a Bahia ocupem o lugar que merecem no setor esportivo", afirmou ACM Neto.

Fernando Guedes, de Salvador
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla