Ministério do Esporte Ministério homenageia maiores investidores do esporte via Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério homenageia maiores investidores do esporte via Lei de Incentivo

Atletas e empresários se encontrarão nesta segunda-feira (02.08), no Clube Pinheiros, em São Paulo, para a cerimônia de entrega do Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2013, uma homenagem do Ministério do Esporte às empresas e pessoas físicas que mais apoiaram e investiram no esporte nacional por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

Este ano, Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, abrirá a cerimônia com uma palestra motivacional. O evento será apresentado pelo nadador e campeão paraolímpico e ganhador do prêmio Laureus, Daniel Dias e pela medalhista olímpica do pentatlo moderno, Yane Marques.

A quarta edição do prêmio mostrará ao público presente a importância da Lei de Incentivo ao Esporte e a grande inovação nos últimos anos: a doação por parte de pessoas físicas, sendo a ArcelorMittal Brasil, de Minas Gerais, a primeira empresa brasileira a mobilizar seus empregados, clientes, fornecedores e comunidade a destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido a projetos aprovados pela Lei de Incentivo.

A iniciativa aconteceu no ano passado, com a destinação de recursos ao Projeto de Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das Ciências do Esporte, desenvolvido pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. A campanha conseguiu mobilizar 363 pessoas, totalizando R$ 244.905,00, valor aplicado no treinamento, aprimoramento e desenvolvimento técnico e humano de atletas a partir de 6 anos de idade, de diversas classes sociais. O valor arrecadado beneficia cerca de mil jovens.

Para o diretor superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor, a  experiência de  2012 despertou o interesse das pessoas em apoiar ações esportivas, em função do caráter inclusivo e agregador. "Nossa expectativa para a edição 2013 do Cidadão do Amanhã é obter uma arrecadação mais significativa para os dois projetos contemplados", afirmou o diretor.

Para sensibilizar e estimular o público interno e externo, a empresa utiliza o programa Cidadãos do Amanhã, iniciativa conduzida anualmente, de setembro a meados de novembro pela fundação, quando acontece o período de adesão aos programas.

Este ano, os empregados podem optar também por apoiar o projeto Esporte na Cidade, da instituição De Peito Aberto, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A entidade atende a cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, com aulas regulares de voleibol. Com base teórica e prática, o projeto trabalha também com os valores sociais, como a integração, a disciplina e a responsabilidade, se firmando como um forte estímulo para a permanência dos alunos na escola.


Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla