Ministério do Esporte Heróis olímpicos conhecem benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Heróis olímpicos conhecem benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte

O assessor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte e membro da Comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira, participou nesta semana do Terceiro Encontro Caixa de Atletismo Social, promovido pela Caixa Econômica Federal (CEF). O evento reuniu os atletas do projeto Heróis do Atletismo Caixa, entre eles nove medalhistas olímpicos, como Joaquim Cruz e Vanderlei Cordeiro. Eles conheceram os projetos patrocinados pela Caixa dentro do novo conceito de social base e apreciação das possibilidades de patrocínios.

Durante o encontro, Paulo Vieira apresentou aos convidados a Lei de Incentivo ao Esporte e os benefícios fiscais estabelecidos para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, por meio de doação para projetos esportivos e paradesportivos. "A Lei é uma nova forma de garantir e convencer a Caixa de participar dessa nova e efetiva fonte do esporte brasileiro", afirmou o assessor.


Os heróis olímpicos presentes ao evento, além de conhecerem como desenvolver seus projetos também apresentaram ações esportivas desenvolvidas em seus institutos, alguns usando recursos captados pela Lei de Incentivo, como é o caso do Instituto Joaquim Cruz. A entidade desenvolve o Programa Rumo ao Pódio Olímpico, que funciona no Centro Olímpico de Ceilândia, no Parque da Vaquejada, em Brasília. O programa atende hoje a 27 atletas, a maioria alunos de escolas públicas, que serão treinados com o objetivo de buscar a vitória nos Jogos Olímpicos de 2020.

Instituto Joaquim Cruz
Os alunos atendidos pelo projeto, que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, tiveram uma aula especial nesta quinta-feira (26.04).  O ex-meio fundista Joaquim Cruz junto com outros grandes nomes do esporte nacional, como André Domingos, Claudinei Quirino, Robson Caetano, Arnaldo de Oliveira, Claudio Sousa, Edson Luciano e Vicente Lemilson, transmitiram suas experiência aos alunos.


Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla