Ministério do Esporte Lei de Incentivo ao Esporte apoia Programa Golfe para a Vida
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lei de Incentivo ao Esporte apoia Programa Golfe para a Vida

O Golfe para a Vida é uma ação estratégica do projeto Golfe a Caminho das Olimpíadas 2016 que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Na última semana, o projeto levou cerca de 120 crianças de nove Centros Olímpicos do Distrito Federal ao Clube do Golfe de Brasília, para participar de oficinas da modalidade.

As aulas aconteceram paralelamente ao Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tur), que teve início na última quinta-feira (09.05) e se encerrou no sábado, com a vitória do argentino Maurício Molina sobre o brasileiro Ronaldo Francisco.

Os dois atletas começaram a disputa final quase empatados, mas o argentino superou Ronaldo com apenas uma tacada. Molina assegurou a vitória ao marcar um eagle (dois abaixo do par do buraco) no buraco 16, quando Ronaldo fez um birdie (um abaixo).

A iniciativa fez parte da segunda fase do programa Golfe para a Vida, que começou com o treinamento dos professores dos Centros Olímpicos. Nesse evento, durante o treinamento, são detectados talentos e os selecionados vão para os clubes de golfe locais. Os alunos receberam orientações do diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Nico Barcellos, e de profissionais da cidade.

A alegria das crianças que participavam das oficinas era visível durante os trabalhos. A aluna do Centro Olímpico de Ceilândia Luana Sousa, de 14 anos, disse ter gostado muito, e mostrou a empolgação em voltar a jogar novamente no Clube do Golfe. "Já tive aulas no centro, mas aqui no clube há mais emoção", afirmou a estudante, bastante entusiasmada com os treinos.

Segundo a coordenadora dos centros, Ricarda Lima, a ação foi emocionante, e melhor ainda foi observar a reação dos alunos. "Além de terem maior contato com a modalidade, eles tiveram a oportunidade de conhecer algumas estrelas do golfe, que são exemplos de talento", enfatizou.

O Programa Golfe para a Vida já foi desenvolvido nas cidades brasileiras de Curitiba, Porto Alegre e Brasília, alcançando cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças. Além de contar com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, o programa tem o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do RεᵼA.


Cleide Passos
Foto: Divulgação/CBG

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla