Ministério do Esporte Divulgado Calendário da Temporada do Circuito de Tênis Itaú Masters
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Divulgado Calendário da Temporada do Circuito de Tênis Itaú Masters

O calendário da 12ª edição do Circuito de Tênis Itaú Masters Tour, que reúne ídolos do esporte, entre os quais campeões brasileiros, finalistas de torneio ATP e representantes do país na Copa Davis, Fed Cup, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos, foi divulgado na quinta-feira (13.02), em São Paulo. Na ocasião também foi apresentado o Circuito de Tênis Escolar e Universitário, um projeto do Ministério do Esporte em parceria com o Itaú, patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Segundo o diretor da Lei de Incentivo, do Ministério do Esporte, Paulo Vieira, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário é uma parceria que vem dando oportunidade a vários estudantes dos estados da Bahia, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “O projeto tem como objetivo unir o tênis à educação e se destina a estudantes de instituições de ensino público e privado, de 12, 14 e 18 anos, e universitários. A inscrição é gratuita e acessível a todos os alunos, sendo que os 40 premiados ganharão uma viagem de 15 dias à Espanha para treinar a modalidade e estudar outro idioma”, afirmou o diretor. O circuito acontece entre os meses de abril e maio.

A grande novidade da temporada do Itaú Masters este ano fica por conta da entrada do ex-tenista profissional Flávio Saretta, que reforça o time de ídolos do Masters Tour. “Vai ser ótimo participar. Vou rever vários amigos, caras que eu vi jogar. É tão difícil reunir diferentes gerações em um único evento e o Itaú Master Tour conseguiu isso. É uma ação em benefício do tênis, é minha história. Vai ser gratificante”, disse o ex-44º do ranking de simples da ATP e 78º do mundo em duplas.

A temporada 2014 vai de 7 a 9 de março na cidade de Curitiba, passando por Ribeirão Preto (SP), de 4 a 6 de abril, por Brasília, de 16 a 18 de maio, pelo Rio de Janeiro, de 1º a 3 de agosto e por São Paulo, de 22 a 24 de agosto, até chegar ao Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis (RJ), onde acontecerá o encerramento da competição, com a definição dos melhores tenistas da temporada.

“O Itaú Masters Tour é um resgate da história do tênis brasileiro masculino e feminino, com atletas de diferentes gerações do esporte. É uma competição que potencializa e valoriza esses ídolos, e também uma ferramenta de relacionamento, já que em todas as etapas existe um ambiente muito saudável, que integra patrocinadores, seus respectivos clientes, e fãs do esporte”, disse Nelson Aerts, que, ao lado de Danilo Marcelino, dirige a Try Sports Empreendimentos Esportivos.

Atletas da temporada 2014 do Itaú Master Tour (masculina) - Flávio Saretta, Mello, Simoni, Ferreira, Prieto, Silva e Soares, também disputam a edição Masters Tour os tenistas Cesar Kist, Fábio Silberberg, Fernando Roese, Givaldo Barbosa, Ivan Kley, Júlio Silva, Marcelo Saliola, Márcio Carlsson, Mauro Menezes, Pablo Albano, Ricardo Acioly, Roberto Jábali, Roger Guedes, Thomaz Koch e William Kyriakos.
Categoria feminina - Ana Paula Zannoni, Andréa Meister, Andréa Vieira, Carla Tiene, Eugênia Maia, Joana Cortez, Luciana Tella, Patrícia Medrado, Roberta Burzagli, Sabrina Giusto, Sumara Passos e Vanessa Menga.

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla