Ministério do Esporte Abertas as inscrições para processo seletivo de projetos esportivos educacionais da Petrobras
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Abertas as inscrições para processo seletivo de projetos esportivos educacionais da Petrobras

Foto: Divulgação/Agência PetrobrasFoto: Divulgação/Agência PetrobrasO diretor da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte, Paulo Vieira, representou na terça-feira (15.04) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na cerimônia de lançamento da seleção pública de projetos esportivos educacionais da Petrobras, no Rio de Janeiro. A estatal destinará R$ 45 milhões, no período de dois anos, a iniciativas de todo o país. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 14 de julho pelo site www.petrobras.com.br/ppec2014.
 
Paulo Vieira ressaltou a importância de a Petrobras focar seu patrocínio na manifestação educacional do esporte. Para ele, essa é uma iniciativa que contribui muito para o progresso do Brasil, pois não apenas cria alternativas saudáveis para os jovens, mas possibilita detectar e formar talentos que futuramente serão ídolos. “Isso coloca o esporte brasileiro em outro patamar”, afirmou o diretor.  
 
Segundo José Eduardo Dutra, diretor da Petrobras, os projetos patrocinados pela empresa, principalmente projetos de esporte educacional, são ferramentas de inclusão social para crianças e adolescentes. Desde 2004, a Petrobras inseriu a responsabilidade social em seu plano estratégico, e por meio das seleções públicas para projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos, já investiu R$ 746 milhões em 770 projetos em todo o país, disse o diretor.
 
Para participar da seleção é necessário que os projetos estejam sob responsabilidade de pessoas jurídicas de direito público ou de direito privado sem fins lucrativos, com pelo menos um ano de funcionamento, que tenham a promoção do esporte como uma de suas finalidades.
 
Os projetos devem prever o atendimento direto a crianças e adolescentes, por meio de atividades esportivas educacionais e complementares, alinhadas aos princípios do esporte educacional: inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia. Devem também realizar o acompanhamento da evolução no desempenho da educação formal dos participantes, priorizando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
 
A seleção constará de triagem administrativa, avaliação técnica e econômica, comissão de seleção e, em última instância, por um conselho deliberativo. Podem participar do processo profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, terceiro setor, de universidades e da imprensa. A divulgação dos resultados está prevista para o segundo semestre de 2014. 
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania foi lançado em outubro de 2010 e, em seu segmento voltado para o esporte educacional, atualmente patrocina mais de 50 projetos distribuídos nas cinco regiões do país.
 
 
Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla