Ministério do Esporte Por meio da Lei de Incentivo, Gustavo Borges lança projeto social de natação em Itu (SP)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Por meio da Lei de Incentivo, Gustavo Borges lança projeto social de natação em Itu (SP)

Com o objetivo de formar cidadãos completos e inserir o esporte na vida de crianças, o medalhista olímpico Gustavo Borges lança na cidade de Itu, interior de São Paulo, o projeto “Nadando com Gustavo Borges”, no próximo sábado (17.05). Viabilizado por meio de recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto atenderá na primeira fase 160 crianças, com idade entre 8 e 13 anos.

“Queremos trabalhar toda a base das crianças, desde a parte pedagógica, formando não apenas novos atletas de natação, mas também cidadãos que tenham perspectivas de futuro. A população de Itu terá à disposição a metodologia que trabalhamos em mais de 300 estabelecimentos pelo Brasil e, assim, contribuiremos para o desenvolvimento da modalidade no estado”, explica Gustavo Borges. Medalhista olímpica implanta em Itu projeto com a Metodologia Gustavo Borges de natação (Foto: Flaviane Paes/Divulgação)Medalhista olímpica implanta em Itu projeto com a Metodologia Gustavo Borges de natação (Foto: Flaviane Paes/Divulgação)

O “Nadando com Gustavo Borges” conta com a parceria da Prefeitura de Itu, com o patrocínio do Credit Suisse e do Caminhos do Paraná. Além da presença do medalhista olímpico, que irá nadar com as crianças, o evento marcará a entrega dos materiais do projeto social, como camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila.

“Esse é um projeto que trabalhamos há um bom tempo e estou muito feliz que finalmente ele saiu do papel. Nessa primeira fase teremos 160 crianças, porém, para 2015 o objetivo é atender a 400 pessoas. Todos os sete profissionais que participarão do programa foram capacitados pela Metodologia Gustavo Borges, garantindo a eficiência e a qualidade”, completa o medalhista olímpico.

Os participantes do Nadando com Gustavo Borges terão à disposição, além do material individual, o necessário para as aulas na piscina, como palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde, no Complexo Aquático Fiori Amntéa e no Centro de Lazer Ludogério José da Silva. Após os treinos, as crianças ainda contarão com um conjunto de alimentação.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla