Ministério do Esporte Ministério do Esporte capacita coordenadores do Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte capacita coordenadores do Programa Segundo Tempo

(Foto: Roberto Castro/ME)(Foto: Roberto Castro/ME)

A Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte realizou em Brasília o curso gerencial destinado aos coordenadores gerais e pedagógicos, e interlocutores responsáveis pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) dos convênios do Programa Segundo Tempo. Participaram da capacitação cerca de 60 pessoas de várias partes do Brasil, no período de 24 a 26 de junho, de 26 convênios, responsáveis em conduzir as atividades do programa em municípios, estados e universidades.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

(Foto: Roberto Castro/ME)(Foto: Roberto Castro/ME)O principal objetivo da capacitação foi orientar os coordenadores do programa na estruturação das ações para iniciar e colocar em prática o efetivo início das atividades esportivas nos núcleos esportivos que desenvolvem o Programa Segundo Tempo. Essa formação é essencial para que os parceiros conveniados aprimorem seu conhecimento sobre suas diretrizes e estruturem as ações necessárias de forma a desenvolver um programa com qualidade para as crianças, adolescentes e jovens do país.

No primeiro dia de evento a coordenadora do PST no Ministério do Esporte, Cláudia Bernardo, apresentou aos coordenadores a estrutura funcional e fundamentos gerais, além do panorama atual do programa no país. Na sequência foram apresentadas as diretrizes do PST e os procedimentos necessários para iniciar as atividades.

Também foram abordados temas como capacitação e acompanhamento pedagógico e administrativo do PST, sistemas de informação, visitas aos núcleos. O encontro também contou com a participação de um representante do Ministério do Planejamento, que falou sobre o Siconv, além de abordar a legislação e execução dos convênios, processo de compras e contratos, documentação de liquidação e pagamento, como também movimentação financeira e prestação de contas. Atualmente o PST conta com 160 convênios em vigência, atendendo cerca de 300 mil beneficiados.


Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla