Ministério do Esporte Começa em Brasília capacitação das equipes colaboradoras do Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Começa em Brasília capacitação das equipes colaboradoras do Programa Segundo Tempo

Foto: Ivo LimaFoto: Ivo Lima

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) deu início na tarde desta quinta-feira (21.05) ao encontro de capacitação das equipes colaboradoras do Programa Segundo Tempo e Esporte da Escola. A solenidade de abertura contou com a presença do secretário da Snelis, Evandro Garla, dos representantes do Ministério da Educação, Leandro Fialho e Alisson Araújo; da Defesa, José Ferreira Barros; e de professores das diversas universidades parceiras do ministério nos dois programas.

Foto: Ivo LimaFoto: Ivo LimaO encontro tem como finalidade avaliar, durante três dias, as ações desenvolvidas nos programas em 2014, bem como, planejar e organizar as estratégias de formação, acompanhamento e documentação sistemática de proposta para o próximo período. Para o secretário Evandro Garla, a Snelis é uma secretaria de extrema importância para o Ministério, mas ainda há muito o que fazer. “Queremos dar continuidade ao trabalho do Ministério. Vocês trabalham nas pontas, em regiões em que as pessoas mais precisam, com crianças que serão o futuro do Brasil. O ministro George Hilton pretende deixar um legado social. Vocês que são formadores de monitores e líderes serão responsáveis por esse legado”, afirmou o secretário.

O representante do MEC, Alisson Araújo, citou a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) referência para formação de outras políticas. “Até 24 de junho todas as unidades da federação e municípios precisam ter seus planos aprovados. Aproveito a oportunidade para convidar todos vocês a participarem desse processo, a fim de tratar e articular os desafios do esporte”, afirmou.

O representante do MEC, Leandro Fialho, citou três aspectos fundamentais na parceria: o repasse de verba para as escolas comprarem material esportivo, a parceria intersetorial e a qualificação dos professores de educação física. Para ele, “o Segundo Tempo trouxe uma visão holística, a vivência de múltiplas vivências esportivas. Essa parceria foi fundamental”, concluiu Leandro.

A parceria com as universidades busca integrar a política esportiva educacional com a política de educação, de forma a incentivar e universalizar a prática esportiva nas escolas. Desde 2007, o Ministério do Esporte conta com uma rede de equipes colaboradoras (EC) que desenvolvem ações desde o processo de definição das bases pedagógicas dos programas, fundamentam as capacitações dos atores envolvidos, até a avaliação efetiva das ações em desenvolvimento.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla