Ministério do Esporte Fundamentos do esporte educacional serão discutidos em cursos de capacitação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fundamentos do esporte educacional serão discutidos em cursos de capacitação

Coordenadores pedagógicos, setoriais, de núcleos e monitores do Programa Segundo Tempo (PST), do Ministério do Esporte, participam, nas cidades de Uberaba (MG), Floriano (PI), e Japeri (RJ) dos cursos de capacitação pedagógica, a serem realizados de 26 a 28 de março. O treinamento tem como meta discutir com os integrantes do PST os fundamentos defendidos pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), em relação ao esporte educacional e sua efetivação no cotidiano dos núcleos.

A diretora de Programas Intersetoriais do Ministério do Esporte, Andrea Ewerton, destaca que o encontro viabiliza a necessidade de investir na capacitação das pessoas que atuam nas políticas públicas. “Fazer política com a população demanda uma preparação dos gestores e de todos os recursos humanos envolvidos. É uma diretriz do Ministério do Esporte investir na colação dos seus líderes”, afirma a diretora.

Todos os professores e coordenadores devem, obrigatoriamente, passar pelo processo idealizado pela Snelis sempre que o município ou estado formalizam um convênio do Segundo Tempo com o Ministério do Esporte. A capacitação acontece no formato presencial e regionalizado, e é desenvolvida pelos consultores das equipes colaboradoras e equipes pedagógicas vinculadas ao projeto em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) com supervisão da Snelis.

A capacitação aborda questões pedagógicas, técnicas, e de gestão – necessárias ao desenvolvimento das ações do cotidiano dos núcleos. Os temas ministrados são: Fundamentos do Lazer, Fundamentos do PST, Organização Pedagógica do Esporte, Aprendizagem Motora, Questão de Deficiência, Corpo, Gênero e Sexualidade entre outros temas.

Confira as datas das capacitações e respectivas cidades:

Uberaba (MG) - 26 e 27/03/2015
Floriano (PI) - 27 e 28/03/2015
Japeri (RJ) - 27 e 28/03/2015

Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla