Ministério do Esporte Secretário Cappelli participa em Salvador de capacitação do Segundo Tempo para comandantes das Forças Armadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Cappelli participa em Salvador de capacitação do Segundo Tempo para comandantes das Forças Armadas

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoSocializar as experiências bem-sucedidas, prestar contas das ações e dos recursos recebidos, e apontar perspectivas do Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte para 2015 são os objetivo da primeira capacitação gerencial dirigida a 140 comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, cujas Organizações Militares executam o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, atendendo a 15 mil estudantes no Brasil. O evento, realizado nesta terça e quarta-feira (04 e 05.11), em Salvador, contou com a presença do secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli.

Em seu discurso, Cappelli elogiou as iniciativas e o trabalho esportivo extraordinário desenvolvido pelas unidades militares junto ao programa de inclusão social do Ministério do Esporte, sinalizando o fortalecimento do convênio. “A parceria com as Forças Armadas é estratégica para ampliar o acesso ao esporte nos diversos estados e atuar diretamente na formação dos brasileirinhos e das brasileirinhas, construindo, junto a eles, conhecimentos sobre o Brasil, suas riquezas e desafios”, afirmou.

A declaração do secretário nacional vem ao encontro dos anseios do Ministério da Defesa, que incluiu recentemente o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte em seu Plano de Gestão Estratégica de ações. A pasta militar tem como meta alcançar 16 mil alunos em 2015 e em 2016, 20 mil.

Para diretora de Políticas Intersetoriais da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Andréa Ewerton, também presente no encontro, “o ponto alto dessa parceria é a capacidade de articulação que o Ministério da Defesa executa em diversos locais onde vem implementando o programa.”

O subcomandante de Operações Terrestres, general de divisão Eduardo José Barbosa, o  comandante da Universidade da Força Aérea e presidente da Comissão de Desporto da Aeronáutica, major-brigadeiro do ar João Paulo Cury, também participaram da cerimônia. A programação do evento inclui a apresentação de boas experiências em gestão e do projeto-piloto de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pela Defesa e suas particularidades.

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla