Ministério do Esporte Estudantes do Varjão são aprovados em fase inicial de peneira para a escolinha de futebol do Grêmio de Porto Alegre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes do Varjão são aprovados em fase inicial de peneira para a escolinha de futebol do Grêmio de Porto Alegre

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoDois alunos do Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte, moradores do Varjão, em Brasília, participaram de  uma peneira para a escolinha do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O teste, realizado no último fim de semana (13 e 14.09), na Granja do Torto, avaliou 120 meninos com talento para o esporte, nas categorias sub-11 e sub-13. Os estudantes Weberth da Silva Rodrigues, 12 anos, e Walisson Leite de Oliveira, 13, foram aprovados nessa primeira etapa.

A peneira contou com duas fases de avaliação e foi supervisionada por Cláudio Djair Barbosa (Cacau). O representante enviado pelo clube gaúcho exerce a função de supervisor de Seleção de Escolinhas. Já a organização ficou por conta da Toque de Classe, escolinha franqueada pelo Grêmio no Distrito Federal, sob a responsabilidade do professor Evaldo Maciel Pinto.

Com a dupla do Segundo Tempo selecionada, o próximo passo é a participação na terceira fase de testes, em Porto Alegre. A última peneira está programada para o mês de janeiro do próximo ano, quando será realizada a Copa Tricolor, organizada pelo Grêmio. Dela participam os aprovados nas seletivas regionais. Quem passar já integrará a escolinha do clube.

Weberth e Walisson fazem parte de um grupo de 300 estudantes que praticam futebol no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, onde funcionam três dos mais de 130 núcleos de atendimento no país do programa de inclusão do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa. A dupla foi recomenda à peneira por dois militares responsáveis pela equipe de futebol do Segundo Tempo, da unidade da Marinha.

“O cabo Saidemberg Carmo Conceição (técnico) e o soldado Renato Mendes Borges (auxiliar) perceberam  o elevado potencial dos meninos para o esporte e indicaram seus nomes para a oportunidade”, explicou o suboficial Paulo Roberto de Faro, coordenador de núcleo.

Caso os alunos do PST sejam aprovados na etapa final da peneira, eles contarão com os benefícios oferecidos pelo Centro de Treinamento do Grêmio. Além do treinamento esportivo, os pequenos atletas terão estudos custeados, transporte, alojamento, atendimento médico, odontológico e psicológico.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla