Ministério do Esporte Segundo Tempo chega para 2 mil estudantes de Montes Claros (MG)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo chega para 2 mil estudantes de Montes Claros (MG)

Segundo Tempo em Montes Claros-MG (Foto: Divulgação)Segundo Tempo em Montes Claros-MG (Foto: Divulgação)A comunidade estudantil de Montes Claros, cidade ao norte de Minas Gerais, em que o forte da economia é a agricultura e a pecuária, começou o mês de agosto praticando esportes em praças e espaços públicos. Com a chegada do Programa Segundo Tempo (PST), cerca de 2 mil alunos dos ensinos médio e fundamental passaram a ter acesso a  várias modalidades esportivas, entre elas futsal, handebol, atletismo, vôlei, basquete e xadrez, em 20 núcleos instalados nas zonas urbana e rural do município.
 
Um dos núcleos foi implantado no Distrito de Nova Esperança, distante 20 quilômetros de Montes Claros. A unidade rural tem a parceria local da Associação de Moradores, que cedeu o espaço e a estrutura física para as atividades do PST. Nela, todos os beneficiados estudam no Colégio Estadual Marilda de Oliveira e são filhos de trabalhadores do campo.
 
Os beneficiados pelo Segundo Tempo têm entre 6 e 17 anos. Cada núcleo atende 100 crianças e adolescentes prioritariamente matriculados na rede pública de ensino, sob  a orientação de profissionais que desenvolvem atividades esportivas e complementares. O lançamento do programa ocorreu no dia 6 de julho durante as festividades de comemoração dos 157 anos de Montes Claros. O coordenador administrativo, Guilherme Fiúza, comunicou oficialmente a chegada do programa.
 
Na oportunidade, estudantes moradores do São Geraldo II, um dois mais afastados do centro da cidade, participaram de um passeio ao parque de exposições e ainda foram contemplados com uma rua de lazer no próprio bairro em que vivem. “No dia inteiro de muita recreação não faltaram brinquedos como cama elástica, pula-pula, mesas com jogos de totó e tênis de mesa”, conta a coordenadora pedagógica da parceria PST/Prefeitura de Montes Claros, Francirléia Nascimento.
 
Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte 

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla