Ministério do Esporte Aluna do Segundo Tempo representará o DF no Campeonato Brasileiro Estudantil de atletismo, no Paraná
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aluna do Segundo Tempo representará o DF no Campeonato Brasileiro Estudantil de atletismo, no Paraná

Fernanda Pontes de Sá Mesquita Foto: DivulgaçãoFernanda Pontes de Sá Mesquita Foto: DivulgaçãoA estudante do Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte, Fernanda Pontes de Sá Mesquita, 13 anos, do núcleo Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, viveu dias de glória no atletismo no último fim de semana, durante a seletiva dos Jogos Escolares do Distrito Federal, etapa 12 a 14 anos. Única menina a participar das três provas da competição, ela fez bonito na pista e reafirmou o talento para o esporte. Fernanda foi quarta colocada na prova de 75 metros, pegou o 3º lugar na prova de 250 metros rasos e ainda foi vice na prova de fundo dos 1000 metros.
 
Com esses resultados, a jovem moradora da Vila Planalto tem vaga garantida na etapa nacional. Ela representará Brasília nas corridas de 4 x 75 metros e nos 1000 metros durante o Campeonato Brasileiro Estudantil em setembro deste ano, na cidade de Londrina, no Paraná. “Estou muito feliz e meu sonho é trazer o ouro para minha cidade”, revela a atleta.
 
Fernanda representou o Dom Bosco, colégio da rede particular no qual é bolsista com desconto integral. As provas da primeira etapa de atletismo dos Jogos Escolares do Distrito Federal foram disputadas nesse fim de semana (02 e 03.08). O Centro Integrado de Educação Física (Cief) foi palco do evento esportivo que teve a participação de 200 atletas no total (masculino e feminino), representantes de 25 escolas públicas e particulares, além de colégios militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do DF.
 
A seletiva do atletismo dos Jogos Escolares do DF, etapa 15 a 17 anos, está prevista para os meses de agosto e setembro, com data a confirmar. Na oportunidade, outros alunos do PST/Forças no Esporte – Joseías Ferreira, 15 anos, e Eliane Pereira, 14, que treinam ao lado de Fernanda no grupamento também estarão participando.
 
Triatlo na mira - Contemplada há 3 anos pelo programa de inclusão social do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa, Fernanda desde cedo destacou-se em corridas de peso. Uma delas, o Circuito Caixa Maratoninha, venceu 21 edições nesse período, ocorridas nas cidades de Uberlândia (MG), Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. “Nas categorias de 7 a 12 anos, em provas de 100 e 300 metros”, acrescenta seu técnico, o professor de educação física e sargento da reserva Antonio Carlos de Miranda.
 
A novidade é que Fernanda Mesquita vem sendo preparada para a  natação, visando disputar provas no triatlo, modalidade que reúne corrida, natação e ciclismo. “Além de corredora talentosa, ela é excelente nadadora”, destaca Miranda. Ele ainda ressalta a necessidade de patrocínio para aquisição de uma bicicleta especial que custa entre R$ 3 mil e R$ 5 mil. 
 
Os telefones para contato de interessados em ajudá-la com a compra do equipamento são: (61) 8327-9433 com o professor Miranda, ou (61) 9115-0116, com o suboficial Paulo Roberto de Faro, coordenador de núcleo nos Fuzileiros de Brasília.
 
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla