Ministério do Esporte Em Fortaleza, alunos do Programa Segundo Tempo visitam Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Fortaleza, alunos do Programa Segundo Tempo visitam Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA

Foto: DivulaçãoFoto: DivulaçãoCerca de 30 alunos do Programa Segundo Tempo que são atendidos pelo núcleo do bairro de Passaré – uma das 25 unidades beneficiadas pela parceria do Ministério do Esporte com a prefeitura de Fortaleza – viveram momentos que vão lembrar por toda a vida. Eles visitaram o estande do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, que esteve na capital cearense entre os dias 24 e 26 de maio. Fortaleza é uma das 12 cidades-sede do mundial e foi a 25ª capital brasileira a receber o troféu.

A  visita dos integrantes do núcleo do PST ao evento foi parte da premiação recebida pelos alunos que compõem o time de futebol Bangu, que conquistou o terceiro lugar na competição de futebol Copa Coca-cola. Onúcleo de Passaré fica a três quilômetros de distância do Estádio Castelão, que receberá os jogos da Copa do Mundo.

Os alunos puderam ver de perto a taça que premiará a seleção campeã do mundial deste ano e levar para casa uma fotografia de recordação. Além disso, os jovens admiraram a exposição das bolas utilizadas nos mundiais anteriores e ainda arriscaram pênaltis em um brinquedo eletrônico com sensor de movimento. Na exposição, também puderam conhecer um pouco da história do mundial por meio de fotografias e vídeos com os principais momentos da competição.

Foi difícil disfarçar a emoção. A ansiedade e a curiosidade tomaram conta dos alunos. Entre eles estava Gustavo Nascimento, 14 anos. O goleiro e aluno do PST joga no time há três anos. Ao deparar-se com toda a história da Copa não escondeu a emoção: “Nem todo jogador como eu teve a oportunidade de ver a taça tão de perto. É a realização de um sonho. Quero ser jogador profissional e um dia poder erguer a taça pelo Brasil", sonha.

O secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Márcio Lopes; o coordenador-geral da parceria, Igor Pinheiro; o coordenador do núcleo de Passaré, Demógenes Araújo; e o monitor do núcleo e técnico do time, Cristiano Sabino, também acompanharam a visita. Segundo Cristiano, além de oferecer o esporte educacional no núcleo do Segundo Tempo, a proposta é buscar a participação dos alunos em outros movimentos. “Ganhar a competição e vir visitar a taça fez com que  os garotos demonstrassem, além de felicidade, mais dedicação ao esporte",  disse orgulhoso o técnico.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla