Ministério do Esporte Secretário Cappelli participa do curso de extensão do Esporte da Escola no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Cappelli participa do curso de extensão do Esporte da Escola no Rio de Janeiro

Secretário Ricardo Cappelli fala aos presentes durante curso do Esporte da Escola no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)Secretário Ricardo Cappelli fala aos presentes durante curso do Esporte da Escola no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)Termina nesta quarta-feira (21.05), no Rio de Janeiro, o curso de extensão do Esporte da Escola. O evento, que deste ontem conta com a participação de 120 professores/monitores reunidos no Clube do Servidor Municipal, foi aberto pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli. “O desafio assumido pelo Ministério do Esporte é qualificar o desenvolvimento do esporte educacional no Brasil”, disse.
 
Os professores e monitores cariocas atuam em 130 escolas, nas cidades de Comendador Levy Gasparian, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Niterói, São Gonçalo e Tanguá. Eles participam do segundo bloco da formação presencial no estado do Rio e são responsáveis pelo atendimento de 22,5 mil alunos beneficiados pela iniciativa da parceria entre os programas Segundo Tempo, do Ministério do Esporte e o Mais Educação, do MEC.
 
Cappelli deu boas-vindas a todos e agradeceu a atenção e a parceria da prefeitura, representada pelas professoras Cristina Brum e Christiane Moraes Rosa. Em seguida, o gestor esclareceu que o curso de extensão promovido pelo  Ministério do Esporte em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) deve alcançar 60 turmas e anunciou a segunda fase de formação: “A partir de agosto serão abertas as turmas do cursos na plataforma de Ensino a Distância (EaD).”
 
O secretário Cappelli lembrou ainda que além do repasse de recurso via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinado a aquisição de materiais esportivos, a pasta distribuirá a coletânea intitulada Práticas Corporais da Escola. “Tanto professores monitores quanto as escolas que aderiram no macrocampo esporte e lazer ao Esporte da Escola receberão o material”, disse.
 
O estado do Rio de Janeiro deve receber mais 20 eventos, com uma média de 50 professores cada, para curso presencial. A medida contemplará assim todos os 2.177 profissionais responsáveis pelo acompanhamento de 263.133 estudantes beneficiados pelo Esporte da Escola, em 1.432 escolas-núcleos do programa no estado.  
  
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla