Ministério do Esporte Alunos do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte participam da 15ª Danone - Copa das Nações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte participam da 15ª Danone - Copa das Nações

Foto: Francisco MedeirosFoto: Francisco MedeirosA menos de um mês para a Copa do Mundo 2014, no Brasil, doze estudantes carentes com talento para o futebol, moradores do Varjão (DF), e contemplados pelo Programa Segundo Tempo (PST)/Forças no Esporte, entraram no clima da festa. O time com jogadores de 10 a 12 anos de idade do programa de inclusão do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa disputa as eliminatórias do Distrito Federal, da 15ª Danone - Copa das Nações. O evento reúne em seis estados brasileiros mais de 450 equipes, entre clubes, associações, escolas particulares e públicas e programas sociais. 
 
Da final nacional, em 10 de agosto, em São Paulo, sairá o campeão brasileiro, que vai disputar a etapa mundial com mais 31 países. A Danone Copa das Nações, única copa do mundo sub-12,  acontecerá em novembro, pela primeira vez,  no Brasil. 
 
As eliminatórias nacionais da Danone – Copa das Nações acontecem em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará. O evento tem como padrinhos o capitão da seleção pentacampeã, Cafu, e o jogador francês Zinédine Zidane.
 
A etapa do Distrito Federal será neste sábado e domingo (17 e 18.05). A disputa será no Centro de Treinamento de Ponte Alta, na Avenida do Sol, Chácara n° 08, Ponte Alta Norte, no Gama. A entrada é gratuita.
 
Equipes candangas das escolinhas de futebol do Flamengo e do Santos serão as primeiras  adversárias do time do Segundo Tempo. “A primeira partida está marcada para as 12h e a segunda, para as 14h. “Em caso de classificação jogaremos no domingo, também no Centro de Treinamento de Ponte Alta no Gama, e o campeão jogará a final nacional em São Paulo”, informa o suboficial Roberto Faro, coordenador de núcleo do Segundo Tempo, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília.
 
 A unidade da Marinha, comandada pelo capitão de mar e guerra João Leonardo Palmieri Parente, além do futebol contempla 300 estudantes nas modalidades de atletismo,  jiu- jitsu, tênis e vela. Banda de música, reforço escolar e aulas de informática também são oferecidos aos alunos beneficiados.
 
Escalação - O time categoria sub-12 do Programa Segundo Tempo  tem a seguinte escalação: Eduardo Carvalho (zagueiro e capitão da equipe), David Santos e Pedro Pablo (volantes), Luan da Silva (atacante), Klaive Natanael e Paulo Henrique (laterais direita), Herbert Gomes e Jailton José (laterais esquerda), Daniel Souza (meia esquerda), Douglas Mikael (zagueiro), Samuel Henrique (goleiro) e Diogo Santos (meia direita). Eles têm como técnico o cabo Saidemberg Carmo Conceição e o soldado Renato Mendes Borges, como auxiliar.
 
“Nossos garotos são bons de bola, tem a ginga no pé e muita determinação”, diz Saidemberg, confiante no bom desempenho e  sucesso da equipe. 
 
Maior torneio infantil mundial - Criada em 2001 e reconhecida pela FIFA e por grandes federações internacionais, a Danone - Copa  das Nações é famosa por ser o maior torneio infantil do mundo. Ao longo desse período, mais de 2,5 milhões de crianças de 40 países que tiveram a chance de participar do evento e compartilharam a paixão pelo futebol.
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla