Ministério do Esporte Palmas é escolhida sede da primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Palmas é escolhida sede da primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas

A cidade de Palmas foi escolhida pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC) como sede da edição mundial dos Jogos dos Povos Indígenas. Com a expectativa de participação de 22 a 30 países, o evento está previsto para o segundo semestre de 2015.

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

Com uma comunidade indígena de cerca de 13 mil pessoas no estado de Tocantins, a capital Palmas foi escolhida depois de apresentar o melhor projeto técnico, com os critérios e a avaliação do projeto pelo ITC. As cidades paraenses de Belém e Marabá também estavam na disputa para receber o evento indígena.

Na última vez em que esteve em reunião no Ministério do Esporte, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, disse que a cidade tocantinense, uma das mais novas do país, tem a vocação de receber todos os povos e culturas. “Palmas é a capital mais nova do país. Daqui a cerca de um mês vai completar apenas 25 anos e vem dando uma demonstração claríssima de receptividade a todos os povos. Para os Jogos, temos toda uma logística técnica para receber a competição e melhor acolher a todos. Assim, queremos fazer uma grande edição dos Jogos, para que Palmas se torne uma referência de um novo paradigma de sociedade”, explicou o prefeito.

Para receber a edição mundial dos Jogos dos Povos Indígenas, a cidade contará, entre acomodações e instalações para o evento, com aldeia para alojamento das etnias brasileiras, refeitório, oca digital, praça de alimentação com comidas típicas, campo de beisebol, raia olímpica, grande arena, museu do índio e feira de artesanato, entre outros.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla