Ministério do Esporte Coordenadores do Segundo Tempo participam de capacitação em Salvador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Coordenadores do Segundo Tempo participam de capacitação em Salvador

Foto: Divulgação/SudesbFoto: Divulgação/SudesbUma parceria entre o Ministério do Esporte e a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) permitiu a capacitação de 56 coordenadores do Programa Segundo Tempo, nos dias 15 e 16 de março.  Os coordenadores qualificados irão atender aos 7,1 mil beneficiários do programa em 71 núcleos, formados por crianças e adolescentes da rede pública e privada de ensino, no contraturno escolar. O curso foi realizado no Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no bairro de Ondina. 
 
Apresentações teóricas e vivências práticas fizeram parte da programação que proporcionou aos coordenadores uma qualificação compatível com a proposta do Segundo Tempo, que é promover a democratização do acesso de crianças e adolescentes, principalmente dos que vivem em situação de vulnerabilidade social.  
 
O evento contou com as presenças do diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Gonçalves, do coordenador-geral do PST, Carlos Henrique, além dos representantes do ministério Michele Venturini e João Leonardo Santos, responsáveis pela capacitação. "Por meio desse encontro queremos formar professores que possam contribuir diretamente para a formação da cidadania dos beneficiados do programa", disse Álvaro. 
 
Os palestrantes apresentaram temas sobre o desenvolvimento do esporte humano, cultura, educação, desenvolvimento e aprendizagem motora, além de trabalhar a vivência prática do corpo, gênero e sexualidade. A coordenadora de núcleo da cidade de Nazaré (BA), Pablícia Gomes, disse estar satisfeita com a proposta do curso. “Todos nós saímos de Salvador com  mais segurança para a condução das atividades”, afirmou.
 
Muito entusiasmado com o desenvolvimento do programa, o coordenador-geral do programa na Bahia, Carlos Henrique,  ressaltou que "o Segundo Tempo é um programa social e certamente mudará a realidade de muitas pessoas. Por meio do esporte e de uma equipe capacitada, melhoraremos as condições de vida e influenciaremos positivamente no desenvolvimento das pessoas", concluiu.
 
O PST está em pleno funcionamento nas cidades baianas de Serrolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Cardeal da Silva, São Francisco do Conde e Cachoeira. 
 
 
Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla