Ministério do Esporte Três municípios baianos dão início às atividades esportivas do Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Três municípios baianos dão início às atividades esportivas do Programa Segundo Tempo

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
As cidades de Serrolândia, São Francisco do Conde e Cachoeira, na Bahia, vivem uma realidade diferente da habitual, desde os dias 13 e 14 de fevereiro, quando foram iniciadas as atividades esportivas do Programa Segundo Tempo (PST) nas escolas dos três municípios baianos. O programa, que chegou para mudar a vida de jovens e crianças por meio da prática esportiva, deu início às aulas inaugurais na Praça Manoel Novaes, em Serrolândia; nas quadras da orla marítima de São Bento das Lages, em São Francisco do Conde; e na Praça Central de Cachoeira.
 
O PST está sendo executado em várias partes do estado graças a uma parceria do Ministério do Esporte com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio das prefeituras locais. As aulas são oferecidas pela rede de ensino pública e privada, no contraturno escolar. 
 
Segundo a coordenadora setorial de Cachoeira, Elaine Lasite, o programa, que beneficia mais de 200 alunos no município, está recebendo todo o apoio da prefeitura local que, junto com o ministério e a Sudesb, tentam promover o desenvolvimento integral dos participantes, como fator de formação do cidadão e melhoria da qualidade de vida. Até o próximo mês, o Segundo Tempo deverá estar em plena atividade em todos os municípios contemplados, e até o momento está sendo executado apenas nas cidades de Santa Luz, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Cardeal da Silva e Riachão do Jacuípe. 
 
Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoO PST beneficiará ao todo 7,1 mil crianças e adolescentes, sendo 200 em Serrolândia, 400 em São Francisco do Conde, mais de 200 em Cachoeira e 300 em Riachão do Jacuípe. As demais vagas serão distribuídas entre as outras localidades. Os participantes já foram cadastrados pelas prefeituras responsáveis pelos suportes técnico e logístico. Cada cidade terá pelo menos um núcleo de esporte educacional, para que os beneficiados tenham acesso à prática esportiva.
 
Durante dois anos os alunos da rede pública de ensino dos municípios contemplados vão poder praticar as modalidades de basquete, vôlei, futsal, futebol de campo e handebol, além de atletismo e capoeira. Os participantes receberão gratuitamente uniforme e material esportivo. A carga horária, em três dias da semana, deve permitir que cada estudante tenha acesso a, no mínimo, 2h e, no máximo, 4h de atividades diárias.
 
 
Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla