Ministério do Esporte Bahia abre seleção de estagiário para atuar no Programa Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bahia abre seleção de estagiário para atuar no Programa Segundo Tempo

Cada vez mais o esporte se consagra como ferramenta de geração de emprego e renda, ao mesmo tempo em que agrega valor à profissão. Na Bahia, estudantes de nível superior têm a oportunidade de dar o primeiro passo rumo ao mercado de trabalho por meio do Programa Segundo Tempo (PST), ação de inclusão social do Ministério do Esporte desenvolvida em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O convênio abriu o processo seletivo de estágio até a próxima sexta-feira (10.01), para a contração de 49 universitários interessados em atuar como monitores em um dos 26 municípios, onde o programa será implantado.

O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. As vagas são para os cursos de Educação Física, Pedagogia, Licenciaturas, Ciências Sociais, Psicologia, Fisioterapia, Dança, Teatro e Música. A inscrição é gratuita, via internet, por meio do site da Sudesb. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com o currículo, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A seleção será mediante análise curricular e os aprovados terão que cumprir a carga horária de 20 horas semanais. A bolsa-auxílio será no valor de R$ 450 mensais, além de auxílio-transporte, de acordo com o valor praticado no município onde ocorrerá o estágio.

Pré-requisitos
Além de estar regularmente matriculado e cursando no mínimo o 2º semestre, o candidato deverá residir no município ou região próxima à cidade a qual concorre à vaga. Não será aceita a inscrição de universitários no último período do curso. O resultado será divulgado no site da Sudesb e no Diário Oficial do Estado no dia 15 de janeiro de 2014.

Municípios em oferta de estágio
Os monitores selecionados vão auxiliar os coordenadores de núcleo (professores de Educação Física), no atendimento de cerca de 7,1 mil alunos que terão além de reforço escolar, a oferta de vôlei, handebol, basquete, capoeira, atletismo, futebol de salão e campo e atividades culturais (música, dança e teatro). Serão implantados 71 núcleos de Esporte Educacional.

Tais unidades funcionarão em escolas estaduais e municipais dos ensinos médio e fundamental, em praças esportivas, estádios de futebol e ginásios de 32 municípios, dentre os quais 26, ofereceram vagas aos monitores. São elas: Cachoeira, Cardeal da Silva, Conceição do Jacuipe, Santa Luz, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, Terra Nova, Baixa Grande, Ipira, Lapão, Ourolândia, Presidente Dutra, Várzea da Roça, Guanambí, Igaporã, Piatã, Aiquara, Amargosa, Muritiba, Muniz Ferreira, Nazaré, São Félix, Varzedo, Filadélfia, Jaguarari e Saúde. A oferta varia de uma a quatro vagas por cidade, em média.
    
Conforme o coordenador-geral da parceria, Carlos Henrique Brito Moraes, o início das atividades está previsto para o próximo dia 27, com lançamento oficial programado para o dia 13. “Estamos preparando uma grande festa com as presenças de autoridades, alunos beneficiados e os recursos humanos do Programa Segundo Tempo”, anuncia.

Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla