Ministério do Esporte Campanha de promoção de atividades físicas apresenta relatório sobre sedentarismo e obesidade infantil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campanha de promoção de atividades físicas apresenta relatório sobre sedentarismo e obesidade infantil

Com o objetivo de apresentar propostas para diminuir os índices de sedentarismo e obesidade infantil no Brasil, a Nike lançará, nesta terça-feira (10.12), o relatório Desenhado para o Movimento. A iniciativa visa criar uma agenda de ação propositiva, que envolve diferentes entes – indústria esportiva, governos e sociedade civil – com o objetivo de apresentar as consequências da epidemia de sedentarismo que vem atingindo parte da população brasileira e de vários países do mundo.

O relatório é endossado por mais de cem organizações de vários países e mais de 30 instituições brasileiras, incluindo o Ministério do Esporte. Um dos casos de sucesso no incentivo e democratização da prática esportiva analisados no projeto é o Programa Segundo Tempo, iniciativa que tem como objetivo oferecer atividade física regular e na quantidade recomendada para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Segundo o relatório, o programa do Ministério do Esporte tem alcance de 1,7 milhão de pessoas e apresenta impacto social, acadêmico e na saúde dos participantes:  74,7% tiveram maior interesse pelas atividades escolares e 74,4% melhoraram o desempenho escolar. Além disso, 74,9% dos atendidos pelo programa apresentaram melhora na saúde.

Outra iniciativa brasileira estudada no relatório é a do Instituto Bola pra Frente, fundado pelo ex-jogador da seleção brasileira Jorginho, que utiliza a prática esportiva para alcançar resultados educacionais.

Serviço:

Lançamento do relatório “Desenhado para o Movimento”

Data: terça-feira (10.12)
Horário: 18h
Local: Iate Clube do Rio de Janeiro - Av. Pasteur, 333 – Urca, Rio de Janeiro, RJ

 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla