Ministério do Esporte Ministério analisa propostas de 2.616 prefeituras interessadas na execução do Pelc e do Vida Saudável
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério analisa propostas de 2.616 prefeituras interessadas na execução do Pelc e do Vida Saudável

Técnicos e convidados do Ministério do Esporte se reúnem até esta sexta-feira (06.12), no Hotel Mercure, em Brasília, para analisar o mérito do planejamento pedagógico das propostas de 2.616 prefeituras de todo o país que desejam ter Foto: Francisco MedeirosFoto: Francisco Medeirosos programas Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Vida Saudável. As propostas, que foram cadastradas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), são respostas à chamada pública feita pela pasta há cerca de 40 dias, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).

Do total de propostas cadastradas pelas prefeituras 1714 foram destinadas ao Pelc Urbano, que contempla com atividades de esporte e lazer, crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiências. Também foram registrados 261 pedidos paro o Pelc na vertente Comunidades Tradicionais, para indígenas e quilombolas, e 641 para o programa Vida Saudável, que contempla pessoas a partir dos 45 anos.

Após essa etapa de análise do mérito das propostas, a próxima fase será de homologação e publicação do resultado provisório dos projetos selecionados no portal do Ministério do Esporte www.esporte.gov.br. Também para este mês de dezembro está prevista a  homologação e a divulgação do resultado final da seleção, no mesmo endereço. Os trabalhos são supervisionados pela coordenadora-geral de Estudos de Esporte e Lazer, Ana Elenara Pintos.

 

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla