Ministério do Esporte Índios Kanela são campeões do futebol masculino dos Jogos Indígenas, em Cuiabá
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Índios Kanela são campeões do futebol masculino dos Jogos Indígenas, em Cuiabá

Foto: Francisco MedeirosFoto: Francisco Medeiros

Foi dia de final masculina de futebol, nesta quinta-feira (14.11), nos Jogos dos Povos Indígenas em Cuiabá. O time dos índios Kanela, do Maranhão, fez bonito durante a partida realizada no Estadio Presidente Dutra, no centro da capital mato-grossense, vencendo o Povo Kaingang, do Paraná. Resultado final: Kanela 1 x 0 Kaingang.

O autor do único gol da competição foi do camisa número 11, o centroavante Isaac Kanela. A partida foi disputadíssima, com várias lances a gol disparados pelos atletas de ambos os times, nos dois tempos de jogo.

Isaac definiu o jogo nos minutos finais do segundo tempo, quase indo para a prorrogação. Após receberum toque de uma bola rasteira cruzando a área do adversário, o atleta emplacou o gol que garantiu o título à equipe Kanela, campeã de futebol da 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas.

Para o coordenador técnico de futebol dos Jogos, Carlos Fernandes, professor de educação física da Secretaria de Esportes e Lazer do Mato Grosso (Seel), a disputa masculina da modalidade foi considerada de excelente nível técnico. “As eliminatórias e as semifinais do futebol indígena foram realizadas nos campos de futebol do CPA-1 e CPA-4, em Cuiabá. Entretanto, a realização da final no campo oficial ressaltou o talento das equipes, que melhoraram sensivelmente o desempenho”,apontou.

 

Carla Belizária, de Cuiabá
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla