Ministério do Esporte Ministro e Felipão visitam nesta terça obras do Castelão e lançam Segundo Tempo no Ceará
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro e Felipão visitam nesta terça obras do Castelão e lançam Segundo Tempo no Ceará

Os estudantes de Fortaleza beneficiados pelo Programa Segundo Tempo (PST), do Ministério do Esporte, terão uma tarde bastante descontraída nesta terça-feira (06.11), ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari. O ex-treinador da Seleção Brasileira e consultor do ministério fará uma palestra motivacional para crianças, jovens e adolescentes, marcando o lançamento oficial do Segundo Tempo no estado do Ceará. A palestra acontecerá às 14h30, no Centro de Convenções de Fortaleza, com a presença de mil crianças.

Antes, às 9h30, Aldo Rebelo e Felipão visitarão as obras do Castelão, arena da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O secretário especial da Copa 2014 do governo cearense, Ferruccio Feitosa, acompanha a agenda. Após a visita, o ministro e o treinador concederão entrevista coletiva no próprio estádio.

O convênio do Segundo Tempo entre o Ministério do Esporte e o governo do Ceará está sendo administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer. O programa atende a 46.600 crianças, jovens e adolescentes, distribuídos em 466 núcleos. O estado é o único do Brasil contemplado com o programa em todos os municípios.

Em sua palestra, Felipão vai associar realidade e experiência de vida, levando ao público-alvo lições de autoestima, disciplina, cooperação e sociabilidade. Segundo o treinador, essa iniciativa é uma forma de valorizar o esporte para as futuras gerações. "Já fui professor de educação física, e as crianças me ensinaram muito. Esse evento é uma oportunidade de estar envolvido com elas", afirmou.

Acesso ao esporte
O Programa Segundo Tempo tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Os estudantes praticam atividades esportivas em horário alternativo ao das aulas e podem escolher participar de, no mínimo, três modalidades.

O Segundo Tempo foi considerado pela Unesco, órgão das Nações Unidas, como o maior programa de esporte educacional do mundo para o desenvolvimento da educação. Seu modelo foi exportado para países da África, como Angola, Guiné Bissau e Costa do Marfim.

Serviço
Visita às obras do Castelão, em Fortaleza
Local: Arena Castelão (Acesso pelo Edifício Fares Cândido Lopes - Av. Alberto Craveiro, 2775)
Data: terça-feira (06.11)
Horário: 9h30

Lançamento do Programa Segundo Tempo no Ceará
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Data: terça-feira (06.11)
Horário: 14h30

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla