Ministério do Esporte No quarto dia de competição, Brasil lidera Jogos Sul-Americanos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No quarto dia de competição, Brasil lidera Jogos Sul-Americanos Escolares

Como já é tradição, o Brasil consolida sua posição nos Jogos Sul-Americanos Escolares 2012, que estão sendo disputados em Natal desde o dia 30 de novembro.  No quarto dia de competição, a delegação nacional lidera o quadro geral de medalhas com 37 conquistas, sendo 23 de ouro, sete de prata e sete de bronze. Na segunda posição está a Venezuela, com 21 medalhas, e em terceiro a Colômbia, com 17.

Na manhã desta segunda-feira (03.12), na primeira parcial, o Brasil assegurou mais cinco medalhas de ouro no atletismo e atletismo adaptado, cujas competições estão sendo disputadas na cidade de João Pessoa.  

Nos Jogos Sul-Americanos Escolares, a natação é o esporte que lidera a delegação brasileira, com 17 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e quatro de bronze. A segunda modalidade contemplada com medalhas foi o judô, que a cada dia vem se firmando como uma das modalidades que mais medalhas têm conquistado para o Brasil em Jogos Olímpicos.

Nos esportes coletivos, por exemplo, o Brasil está classificado para as semifinais, com grandes possibilidades de conquistar medalhas no handebol masculino, basquetebol masculino e futsal masculino. As partidas das semifinais serão realizadas nesta terça-feira (04.12).


Basquete
Nesta segunda-feira (03.12), a equipe brasileira de basquete masculino já estava classificada para a semifinal. Mesmo sem pressão pela vitória, a seleção venceu a Colômbia por 73 a 40. Na briga pela vaga na grande final, o Brasil enfrenta a seleção do Uruguai nesta terça-feira, no ginásio do Marista. A outra semifinal será entre Venezuela e Paraguai. A grande final está marcada para quarta-feira (05.12).

Futsal
No futsal masculino, a disputa pela vaga na final será nesta terça-feira (04.12), no ginásio AABB/RN. O Brasil enfrenta a Venezuela. A outra semifinal será entre Paraguai e Uruguai, a partir das 9h.


Confira mais informações no site dos Jogos Sul-Americanos Escolares


Cleide Passos
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla