Ministério do Esporte Pista de atletismo de João Pessoa está apta para receber atletas olímpicos em 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pista de atletismo de João Pessoa está apta para receber atletas olímpicos em 2016

A pista de atletismo da Vila Olímpica de João Pessoa, em que são realizadas as provas dos Jogos Sul-Americanos Escolares, está apta para receber delegações de países nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O estágio de adaptação acontecerá nos 15 dias que antecedem a competição.

As provas de atletismo da 18º edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2012 começaram nesta segunda-feira (03.12) em João Pessoa com as delegações dos 11 países participantes. As disputas acontecem na pista da Vila Olímpica até quarta (5).

A reitora Margareth Diniz enfatizou que a universidade busca sempre a excelência no ensino, pesquisa e extensão. Segundo ela, a disponibilização da pista de atletismo para a competição internacional foi muito importante para atrair eventos da modalidade para o estado.



Margareth Diniz lembrou ainda que o Ministério do Esporte liberou R$ 1,2 milhão para que a universidade adquirisse materiais de treinamento e competição. "São recursos que foram investidos com a inauguração dos novos equipamentos da nossa Vila Olímpica", frisa.

Para Meireles, a estrutura da Vila Olímpica será utilizada pelos atletas para treinamentos antes das provas oficiais. "A UFPB está contribuindo para que, cada vez mais, a Paraíba tenha visibilidade e respaldo no cenário nacional e internacional", ressalta.    

Confira mais informações no site dos Jogos Sul-Americanos Escolares


Cleide Passos
Foto: Diego Nóbrega/CBDE
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe os Jogos nas redes sociais do Ministério do Esporte no Twitter e Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla