Ministério do Esporte Atletismo brasileiro leva o ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo brasileiro leva o ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares

O último dia de provas de atletismo da 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos, em João Pessoa, começou com vitória do Brasil nos 2.000m rasos feminino. A paulista Graziele Zarri, natural do município de Cândido Mota (SP), conseguiu a medalha de ouro com a marca de 6min30s. A estudante, que se dedica à modalidade há quase 10 anos, dominou a prova e se manteve na ponta desde a largada, apesar de confessar que não esperava ganhar. "Estava meio doente, com febre e algumas dores, mas deu tudo certo", afirmou.

Graziele cursa o 9º ano na escola José Augusto de Carvalho e contou que é a primeira vez que participa dos Jogos Sul-Americanos. "O momento em que senti mais dificuldade foi a última volta, quando vi a atleta do Equador se aproximando muito. Mas consegui manter um ritmo forte até o final da prova", comentou.

A estudante de apenas 14 anos lembrou ainda que no ano passado, durante as provas do Rumo a 2016 (campeonato escolar olímpico), conseguiu bater o recorde da atleta brasileira Zeferina Baldaia. "Fiquei muito feliz porque há 10 anos ninguém batia essa marca. Ela tinha conseguido completar os 2.000m em 3min40s e eu atingi a marca de 2min58s afirmou, eufórica.

Junto com Graziele, também subiram ao pódio Erika Maribel Pilicita Cola, do Equador, para receber a medalha de prata, e a argentina Rodríguez Jennifer para receber o bronze.

Confira mais informações no site dos Jogos Sul-Americanos Escolares


Marcelo Rodrigo/CBDE
Foto: Diego Nóbrega/CBDE
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe os Jogos nas redes sociais do Ministério do Esporte no Twitter e Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla