Ministério do Esporte Equipe do voluntariado é destaque nos Jogos Sul-Americanos Escolares em Natal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe do voluntariado é destaque nos Jogos Sul-Americanos Escolares em Natal

Nesta quarta-feira, (05.12) sexto dia dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Natal, comemora-se no mundo o Dia Internacional do Voluntariado. Essa edição contou com a colaboração de voluntários que tiveram um papel de destaque em todas as atividades realizadas nos jogos. Eles estavam presentes em todos os lugares do evento, recebendo as delegações no aeroporto, desejando boas-vindas aos atletas, encaminhando-os aos hotéis, ao Centro de Convenções, prestando informações em restaurante, shoppings e ajudando membros de equipes no que fosse necessário.

O voluntariado dos Jogos Escolares em Natal foi fundamental para o sucesso da competição. Hoje, as atividades serão encerradas com uma grande festa de premiação no Centro de Convenções de Natal. "Ser voluntário é ser solidário, é doar tempo, talento, trabalho, vontade e ter consciência de que os atos podem mudar uma sociedade", afirmou a diretora de Eventos e Jogos do Ministério do Esporte, Maristela Neves.

Nos Jogos Sul-Americanos Escolares, quase 400 pessoas foram treinadas e capacitadas pela Secretaria de Esporte do Estado do Rio Grande do Norte. Elas fizeram curso de espanhol especialmente para se comunicar com a maioria das delegações, e deverão trabalhar como  voluntários nos quatro jogos da Copa do Mundo 2014 que serão realizados na capital potiguar.

O Dia do Voluntariado foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar de apenas o dia 5 de dezembro ser marcado como Dia Internacional do Voluntariado, esse exército de solidariedade deve ser homenageado diariamente, pois, é por meio deles e de nós mesmos que o mundo poderá tomar os rumos que desejamos.

Confira mais informações no site dos Jogos Sul-Americanos Escolares


Cleide Passos
Foto: divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe os Jogos nas redes sociais do Ministério do Esporte no Twitter e Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla