Ministério do Esporte Capacitação profissional inicia atividades do Segundo Tempo em Campo Grande
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Capacitação profissional inicia atividades do Segundo Tempo em Campo Grande

Nesta terça e quarta-feira (22 e 23.01),  coordenadores e monitores do Programa Segundo Tempo (PST) discutem em Campo Grande a aplicação do plano pedagógico de 2013 e a definição dos principais eventos a serem realizados neste ano. O programa de inclusão social do Ministério do Esporte tem a parceria da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e contempla 3 mil estudantes carentes com a prática do basquete, futebol, vôlei, rúgbi, ginástica artística, frescobol, atletismo, capoeira e dança. O PST deu uma pausa no período das férias escolares: as atividades retornam no dia 28 deste mês.

Cerca de 70 profissionais, entre coordenadores de núcleo e monitores responsáveis pelo desenvolvimento das atividades aplicadas nos 30 núcleos de atendimento da parceria participam da capacitação. Na terça foi proferida a palestra do professor de educação física e técnico da Confederação Brasileira de Basketball, Rogers Prado, que falou sobre capacitação para a modalidade. O educador apresentou regras em geral do esporte, dando enfoque pedagógico e destaque à interatividade e à democracia do basquete. Nesta quarta a coordenadora pedagógica do projeto, professora Juliana Antunes Ramos, apresentará aos participantes o planejamento pedagógico do programa.

De acordo com a diretora-presidente da Funesp, Leila Machado, a fundação vai continuar valorizando os projetos sociais em desenvolvimento. "É de suma importância oferecer às nossas crianças lazer, esporte e cultura no período em que estão fora da escola. Trata-se de uma forma de evitar que fiquem nas ruas, ao mesmo tempo que se formam verdadeiros cidadãos", disse.

Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla