Ministério do Esporte Rondonópolis (MT) lança estações de lazer para divulgar Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rondonópolis (MT) lança estações de lazer para divulgar Segundo Tempo

A implantação de estações de lazer durante os sábados, nas ruas da cidade, foi a forma que a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Rondonópolis, no Mato Grosso, encontrou para compartilhar com os moradores as atividades do Programa Segundo Tempo (PST). A iniciativa promove a prática esportiva com a participação de 400 estudantes beneficiados pela montagem nas vias públicas de quadras de vôlei e futebol, pista de cordas, além da oferta de atividades recreativas como pintura de rosto e competições de taco e frescobol. A ação, que permite a vivência dos benefícios do esporte de inclusão pela juventude, resultou na adesão também do público adulto.

O evento acontece uma vez por mês, em comunidades com núcleos do PST ou em localidades que não têm opções da lazer. A primeira edição do evento, realizada no sábado (16.02),  teve como palco o bairro Cidade Natal, na região da Vila Operária. Uma parceria com a polícia militar, do Programa Rede Cidadã, disponibilizou pista de cordas e  um exercício de treinamento adotado como recreação. Na ocasião, profissionais da Secretaria de Saúde distribuíram material educativo e aferiram a pressão arterial dos pais e familiares dos alunos que participaram do evento.

Enquanto a filha Micaele Rodrigues, 7 anos, participava de atividades esportivas e de recreação, a dona de casa  Rosivane Onofre, 35 anos, aproveitou a oportunidade para melhorar as condições físicas durante uma aula especial de ginástica. Graças ao alongamento orientado pelos instrutores do PST, ela livrou-se de fortes dores no corpo.  "Eventos como este são muito bons para nós moradores, porque trazem benefícios importantes. Eu estou muito feliz de poder participar junto com meus filhos", declarou a mãe.

Em busca de informações para melhorar a saúde e a qualidade de vida da família, Terezinha Gonçalves da Conceição, 42 anos, saiu de casa, no  Jardim Sumaré, com a filha e os netos. Ao chegar à estação do lazer do Segundo Tempo na Comunidade, a dona de casa explicou o motivo de sua presença. "O esporte, o lazer e a cultura servem para tirar as crianças da rua e garante saúde a todos."

Circo e hip hop
O evento contou ainda com diversos shows artísticos e culturais. O grupo circense local denominado Bororol apresentou um espetáculo com palhaços e malabaristas enquanto dançarinos do hip hop apresentavam as novidades do estilo musical e da dança aos presentes.

Atualmente, a parceria do Programa Segundo Tempo em Rondonópolis contempla 1,2 mil alunos com  idade entre 7 e 17 anos. Os beneficiados são estudantes do ensino médio e fundamental, distribuídos em dez núcleos de atendimento instalados em escolas municipais, quadras esportivas e espaços públicos.


Carla Belizária
Foto:  Divulgação/Ascom - Prefeitura Rondonópolis
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla