Ministério do Esporte Batizado de capoeiristas do Pelc marca temporada cultural no interior de Minas Gerais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Batizado de capoeiristas do Pelc marca temporada cultural no interior de Minas Gerais

A integração cultural presente no dia a dia da cidade mineira de Monte Alegre de Minas (MG) culminou na mais recente atividade do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc): uma grande festa para batizar os alunos de capoeira e um almoço de confraternização. O evento reuniu cerca de 200 pessoas no final de fevereiro, entre integrantes do programa, e grupos de capoeira das cidades vizinhas, que se juntaram para animar o encontro.

O Pelc em Monte Alegre proporciona atividades recreativas e esportivas a mais de mil pessoas, entre crianças até 14 anos, jovens de 15 a 24 anos, adultos, idosos e deficientes físicos. Além da capoeira, há aulas de boxe, hidroginástica, aeróbica, natação, vôlei, handebol, artesanato, teatro, violão e dança.

Para o coordenador-geral do Pelc em Monte Alegre, Diego dos Santos Maciel, é visível a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente nos aspectos referentes à saúde e à disposição no dia a dia. "O programa vem cumprindo a meta de reduzir o risco de vulnerabilidade social, pois é uma forma de ocupar o tempo ocioso das crianças com atividades lúdicas e esportivas, dirigidas por profissionais competentes."

Durante o almoço de confraternização, o prefeito de Monte Alegre, Rodrigo Alvim, reforçou a importância dos projetos sociais para a população. Segundo ele, o Pelc contempla a necessidade de oferecer às crianças e adolescentes atividades esportivas que têm, entre outros objetivos, o combate ao uso de drogas, resgatando a cidadania e a auto-estima dos participantes.

Objetivo
O Programa Esporte e Lazer da Cidade tem como objetivo ampliar, democratizar e universalizar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla