Ministério do Esporte Conselho Nacional dos Direitos do Idoso conhece Programa Vida Saudável
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conselho Nacional dos Direitos do Idoso conhece Programa Vida Saudável

Reunidos durante encontro nacional de conselhos da pessoa idosa de todo o país, representantes do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso conheceram na última quarta-feira (27.06) a dinâmica do Programa Vida Saudável, do Ministério do Esporte, como ação governamental de esporte e lazer focada no público da terceira idade. A apresentação foi feita pela coordenadora-geral de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte, Ana Elenara Pintos.
 
"O Vida Saudável é um programa que proporciona o acesso ao esporte e ao lazer como um direito da pessoa idosa", reforçou a coordenadora. Além de deliberar ações de âmbito nacional pertinentes aos direitos desse público, o evento do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso finalizou as atividades do 3º Encontro dos Conselheiros Estaduais  do Idoso, nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, realizados nos dias 25 e 26 de junho.
 
O Vida Saudável tem como objetivo a promoção do desenvolvimento de atividades educativas de esporte recreativo, de lazer e físicas, para pessoas com idade acima de 45 anos. A ação estimula a convivência social e contribui para que uma parcela da população, suas famílias e toda a sua comunidade tenham acesso a atividades esportivas, práticas corporais, culturais e de lazer.
 
Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla