Ministério do Esporte Secretário apresenta Segundo Tempo/Mais Educação na Faculdade Sogipa, em Porto Alegre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário apresenta Segundo Tempo/Mais Educação na Faculdade Sogipa, em Porto Alegre

Cerca de 300 pessoas, entre atletas, autoridades, representantes da sociedade civil, professores e estudantes da Faculdade Sogipa de Educação Física, em Porto Alegre, conheceram na manhã desta terça-feira (24.09) os projetos consolidados e as novas iniciativas do Ministério do Esporte com o programa Segundo Tempo/Mais Educação. A apresentação foi feita pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Ricardo Cappelli. Ele falou sobre a parceria entre os ministérios do Esporte e da Educação, que agilizou a chegada de recursos para a prática esportiva nas escolas públicas, aumentando o alcance de 800 mil para 4 milhões de jovens atendidos.

A palestra integrou o painel Esporte e Inclusão Social do seminário O Esporte Transformando Vidas, promovido pela Faculdade Sogipa e coordenado pelo professor doutor Francisco Xavier e pelo bicampeão mundial de judô e hoje vereador João Derly. "Com a parceria entre os ministérios, aumentamos a rapidez do envio de recursos e tornamos a distribuição mais justa, já que as instituições de ensino com menor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) têm prioridade para serem contempladas" destacou Cappelli.

O secretário falou sobre a democratização do esporte como legado dos grande eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. As ações têm como prioridade massificar o esporte e o lazer na rede pública de ensino, nas cidades-sede e nas regiões metropolitanas das capitais que receberão o Mundial de futebol. Os públicos adulto e da terceira idade também serão beneficiados, com a instalação de núcleos recreativos e de lazer do Pelc (Programa Esporte e Lazer da Cidade) e do Vida Saudável.

À tarde, acompanhado pelo ginasta Mosiah Rodrigues, o secretário Cappelli visitou os projetos sociais Instituto Pró Saúde, do Centro Vida (futebol), e o Instituto Pódium (judô), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo.

Carla Belizária
Foto: Tiago Medina/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla