Ministério do Esporte Secretaria Especial do Esporte participa de Workshop Regional de Integridade nos Esportes em Medellín
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria Especial do Esporte participa de Workshop Regional de Integridade nos Esportes em Medellín

A cidade de Medellín, na Colômbia, recebeu, entre os dias 18 e 20 de novembro, o Workshop Regional de Integridade nos Esportes e a Conferência Global Anticorrupção e de Recuperação de Ativos da Interpol. A proposta foi despertar a atenção para os temas da manipulação de competições e corrupção no esporte, além de construir capacidades no âmbito das polícias e outras instituições interessadas.

Os eventos contaram com a participação de 40 países. O Brasil foi representado pela secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luísa Parente, pelos diretores da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania Celso Silva e André Siqueira, além de membros da Polícia Federal (PF), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Ao compartilhar casos de ação conjunta entre polícia federal e ONADs (organizações nacionais antidopagem), o evento também visou estabelecer uma cooperação nacional e regional forte entre polícias, governos, organizações esportivas e outras instituições interessadas, além de transmitir informações sobre as ferramentas da Interpol e serviços como a Força-Tarefa de Fraudes Esportivas. O evento ainda formalizou uma Declaração de Medellín com a intenção de integrar as ações entre Interpol, Agência Mundial Antidopagem e ONADs na América Latina.

Ascom – Ministério da Cidadania

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla