Ministério do Esporte Secretaria do Esporte promove capacitação sobre infraestrutura esportiva
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretaria do Esporte promove capacitação sobre infraestrutura esportiva

Participantes da capacitação promovida pelo DIE. Foto: DivulgaçãoParticipantes da capacitação promovida pelo DIE. Foto: Divulgação

O Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE) promoveu, no dia 16 de outubro, uma capacitação sobre assuntos de infraestrutura de esporte para representantes de três secretarias da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania. Estiveram presentes funcionários da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR), da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) e da Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT).

A iniciativa foi motivada pela recente aprovação do Manual de Procedimentos de Implantação, Monitoramento e Gestão de Infraestrutura de Esporte e das Diretrizes Programáticas relativas às Ações Orçamentárias que lastreiam as obras de infraestrutura de esporte e teve como objetivo atualizar os responsáveis pelas análises de propostas recebidas pela Secretaria Especial do Esporte.

O evento buscou ainda enfatizar a necessidade de mudança cultural dos gestores no processo de instrução das propostas de obras de infraestrutura de esporte, as quais devem ser precedidas de estudos e planejamento, visando garantir a assertividade dos empreendimentos e a consecução de benefícios para a sociedade mediante edificações e espaços esportivos.

Na atividade, foram abordados, entre outros tópicos:

1. Os critérios de elegibilidade e de seleção para os proponentes de obras;

2. As novas demandas de estudos de viabilidade prévios à apresentação das propostas; 

3. A necessidade de apresentação de plano de gestão e do plano de sustentabilidade dos empreendimentos;

4. Projetos de referência e dados médios de prazos e custos para avaliação de propostas.

Ascom - Ministério da Cidadania

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla