Ministério do Esporte Para a Agência Mundial Antidopagem, Brasil é potência em ações de prevenção e educação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Para a Agência Mundial Antidopagem, Brasil é potência em ações de prevenção e educação

Foto: Monique Damasio - Ministério da CidadaniaFoto: Monique Damasio - Ministério da Cidadania
 
O secretário Especial do Esporte, Décio Brasil, e a secretária nacional da Autoridade Brasileira do Controle de Dopagem, Luísa Parente, receberam, nesta quarta-feira (09.10), a diretora do escritório latino-americano da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês), Maria José Cutri, para apresentar as ações desenvolvidas pela ABCD.
 
Décio Brasil destacou a relevância da visita como forma de trocar conhecimento e experiências. Além disso, o secretário sinalizou a possibilidade de o país ser sede do Seminário Legal Antidopagem Latino-Americano, em 2021. “Estamos ampliando o trabalho da ABCD e os resultados já estão aparecendo. Ter um evento-referência sediado no Brasil é mais uma forma de fortalecermos nossas políticas públicas antidopagem”, falou Décio Brasil. 
 
A secretária Luísa Parente enfatizou o trabalho voltado a ações de prevenção e educação antidopagem, como cursos, palestras e materiais educativos para atletas. “Queremos educar nossos atletas e futuros atletas. Estamos trabalhando na tradução para a língua portuguesa de manuais e cursos on-line disponibilizados na plataforma mundial para que atletas tenham conhecimento antidopagem e para que possamos aproximar o Brasil do programa mundial”, explicou. Para ela, o encontro foi excelente por saber da referência do Brasil diante dos países latino-americanos, além de proporcionar novas ideias e parcerias para ações antidopagem. 
 
Durante todo o dia a diretora da WADA conheceu os espaços da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conversou com a equipe que atua na ABCD. Maria José parabenizou o trabalho realizado no Brasil e destacou a campanha Jogo Limpo - que vem sendo aplicada pela ABCD - como exemplar. “O Brasil é um país-potência e referência para a Agência Mundial Antidopagem, não só na América Latina, mas no mundo todo”, afirmou. Maria José salientou que a Agência Mundial quer ajudar a equipe brasileira antidopagem e cooperar com ela, ao destacar a importância desses encontros para que o trabalho desenvolvido seja aprimorado. 
 
Jéssica Barz – Ministério da Cidadania
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla