Ministério do Esporte Seleções brasileiras de futsal para surdos se preparam para o Mundial da Suíça
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleções brasileiras de futsal para surdos se preparam para o Mundial da Suíça

Uma delegação de 28 surdoatletas está na reta final de preparação para representar o Brasil na quarta edição do Campeonato Mundial de Futsal para deficientes auditivos. A competição será de 9 a 16 de novembro na cidade de Winterthur, na Suíça, e a previsão é de que reúna 16 times no masculino e outros 16 no feminino.

A seleção embarca para a Europa no dia 4 de novembro. Na reta final de treinamentos, os 14 integrantes do time masculino e os 14 do time feminino fazem os últimos ajustes táticos e técnicos. Neste domingo (06.10), por exemplo, a seleção masculina fará dois amistosos. Um contra um time misto de surdos do Distrito Federal e de Goiás, a partir das 9h, e outro contra a equipe Tigres Brasília, composta por ouvintes, a partir das 10h. As duas partidas serão no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF), e servem para dar rodagem aos 14 atletas da seleção.

O Brasil já esteve representado no torneio nas edições de 2011, na Suécia, e na Tailândia, em 2015. A equipe feminina, inclusive, foi vice-campeã mundial na edição de 2015. O time masculino terminou com a oitava colocação nas duas edições.

Ascom - Ministério da Cidadania 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla