Ministério do Esporte ABCD intensifica ações antidopagem com organizações internacionais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

ABCD intensifica ações antidopagem com organizações internacionais

A equipe da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (23.8), com o Instituto de Organizações Nacionais Antidopagem (INADO) para pontuar ações efetivas no combate à dopagem e sugerir propostas de eficiência no intercâmbio entre organizações nacionais junto à Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês). A reunião foi realizada por meio de uma conferência virtual e contou com representantes do Canadá, Jamaica, Camarões, Dinamarca e França.
 
Dentre os pontos sugeridos pela ABCD durante a reunião está a possibilidade de reforçar as reivindicações diante da WADA, maior participação da Autoridade Brasileira em grupos de atuação específica, a padronização de classificação de itens laboratoriais e um comprometimento mais efetivo diante das informações e comunicados por parte das Federações Internacionais. 
 
Para a secretária da ABCD, Luisa Parente, essa integração faz parte de um conjunto de ações que visa aprimorar as práticas das organizações de antidopagem. “Estreitar as relações internacionais, participar dos grupos e acompanhar em tempo real a evolução dos assuntos relacionados ao combate à dopagem é de extrema importância para a ABCD, considerando o contexto mundial do tema”, afirmou.
 
Ascom - Ministério da Cidadania
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla